Trofa
Zona envolvente à Urbanização da Barca vai ser requalificada
A Câmara Municipal da Trofa adjudicou o projeto de requalificação do espaço público da envolvência da Urbanização da Barca.

A Câmara Municipal da Trofa adjudicou o projeto de requalificação do espaço público da envolvência da Urbanização da Barca. A empresa Beiracom – Construtores, que, na Trofa, foi contratada, em junho deste ano, para a reparação de danos provocados pelas cheias e inundações no Parque das Azenhas, voltou a vencer um concurso público no concelho, agora para dar vida nova a uma área aproximada de 16 mil metros quadrados.
Segundo os documentos do projeto, o “objetivo principal” passa por “dotar o espaço de equipamentos de utilização coletiva”, como um pequeno campo de futebol com relva sintética, um parque infantil, áreas ajardinadas, equipamentos para exercício físico ao ar livre e novos percursos pedonais de ligação internos aos vários módulos habitacionais existentes na Barca.
O projeto prevê ainda a substituição e instalação de infraestruturas de iluminação pública e pavimentação das áreas de estacionamento.
O projeto foi adjudicado 1.337.811 euros e tem prazo de execução de dez meses.


Ruas adjacentes vão ser alvo de reperfilamento
Os documentos dão ainda conta de que a obra incluirá o “reperfilamento” da Rua de S. José e Rua da Urbanização da Barca, assim como a criação de passeio para peões numa das faixas. Para a execução deste reperfilamento, a Câmara Municipal explica que será necessária a “aquisição/negociação de três parcelas privadas”.

Imagem Google

Esta intervenção responderá, segundo a autarquia, às exigências da implementação da “nova rede de transportes públicos” e à introdução de “um percurso de autocarros nas imediações da urbanização da Barca e áreas adjacentes”.