Fique ligado

Trofa

Workshop capacita empresas locais para criação de websites

O evento é gratuito e destina-se a empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.

Avatar

Publicado

em

A Trofa será o próximo destino do projeto Acelerar o Norte, que visa capacitar micro e pequenas e médias empresas (PME) da região Norte de Portugal. No dia 1 de outubro, a Aceleradora de Comércio Digital de Matosinhos, em parceria com a Associação da Economia Digital, promove um workshop intitulado “O seu primeiro website”. O evento decorre das 20h00 às 22h00, nas instalações de “Os Braguinhas”, localizadas na Rua das Indústrias.

Este workshop é parte do Roadshow de Capacitação do projeto Acelerar o Norte, que tem como objetivo sensibilizar e qualificar as empresas locais para a adoção de modelos de negócio digitais. O evento é gratuito e destina-se a empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.

Publicidade

 

O programa do workshop incluirá uma introdução por Miguel Abreu, gestor de transição digital da Aceleradora de Comércio Digital de Matosinhos, e uma sessão liderada pela consultora digital Tatiana Araújo, que abordará as melhores práticas para criar um website eficaz.

Além deste workshop, o projeto Acelerar o Norte prevê a criação da Academia Digital, uma plataforma online de aprendizagem com conteúdos acessíveis de forma gratuita, visando fortalecer ainda mais as competências digitais das empresas da região.

O projeto, que foi lançado em outubro do ano passado, tem um investimento total de 19 milhões de euros e prevê abranger mais de 50 mil comerciantes e empresários das oito sub-regiões do Norte de Portugal. A iniciativa é desenvolvida pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), em conjunto com a AEP, AHRESP e ACEPI, e conta com financiamento da União Europeia, através do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu.

As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser realizadas através deste LINK.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...