Ano 2012
Uma paróquia em Festa do Chapéu

“Boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã. Não importa o material do acessório, venha com o seu chapéu e participe num concurso”.
Este é o convite do Grupo de Caridade de Covelas, que está a promover uma festa dedicada ao chapéu, onde a música ao vivo não pode faltar. Celebrar a estação mais quente do ano, o verão, ao mesmo tempo qua angaria verbas para a instituição é o objetivo do Grupo ao protagonizar esta festa no domingo, dia 3 de junho, na sede da Junta de Freguesia.
Para a atividade, que tem início pelas 15 horas, o Grupo de Caridade espera que os participantes apareçam com os chapéus mais divertidos e participem no concurso, onde o júri espera encontrar o chapéu “mais bonito, mais engraçado e mais original”.
“Abusem da criatividade. E mesmo que não concorram, façam por trazer o vosso chapéu”, apela membro da organização. Para os vencedores haverá prémios, desde viagem de comboio a Guimarães, almoços e uma viagem, sempre para duas pessoas, dependendo da sua faixa etária (três-12 anos, 13-18, 19-50 e dos 51 aos 93 anos, respetivamente). Para se inscrever, pode dirigir-se aos membros do Grupo de Caridade ou então através do número 918 296 628. A entrada tem um custo de um euro e meio.
{fcomment}