Ano 2009
“Uma estrela de circo” na ASAS
O Centro Comunitário da Trofa da ASAS recebeu, no sábado, a peça de teatro infantil “Uma estrela de circo”. A iniciativa, promovida pela Oficina Cataventos envolveu todas as crianças ligadas à ASAS.
Mais de 30 crianças que são acompanhadas pelo Centro Comunitário e pelos Centros de Acolhimento da ASAS assistiram à peça de teatro “Uma estrela de circo” e deram gargalhadas com o grupo Bel’Andante, no Centro Comunitário da Trofa.
Os primeiros a subir ao palco foram mesmo algumas das pessoas que pertencem à história de Portugal como D. Afonso Henriques ou Gil Vicente. Mas depois seguiu-se a peça que fez todas as crianças sonhar. “É também uma forma de lhes proporcionarmos um crescimento adequado associado a algumas fantasias e alguns sonhos que eles merecem ter e concretizar. O teatro tem esse dom de fazer crianças e adultos sonhar”, afirmou José Paulo Nunes, coordenador do Centro Comunitário da Trofa, que recebeu a inciativa com agrado.
“Achamos que a Oficina Cataventos tem um conjunto de actividades muito interessantes do ponto de vista dos trabalhos da expressão plástica, expressão dramática e ateliês de trabalho com crianças e adultos”, acrescentou o responsável.
Trazer alegria às crianças era o objectivo de Alexandrina Lopes, responsável pela Oficina Cataventos. “Decidimos fazer uma apresentação e decidimos oferecê-la ao ASAS”, explicou.
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira
-
Trofa2 semanas atrás
Aldeia de Natal no Parque Nossa Senhora das Dores de 1 de dezembro a 5 de janeiro