Ano 2010
Uma aventura na cidade imaginária

Alunos do Colégio da Trofa receberam recompensa por terem solucionado mistério da cidade imaginária. Caça ao tesouro foi organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa da Trofa.
Os alunos do 6º ano do Colégio da Trofa solucionaram o mistério da Aventura na Cidade imaginária. A actividade que começou a 7 de Abril, terminou esta segunda-feira com os alunos a solucionarem o jogo onde eram colocados numa cidade imaginária.
Passaram por diversos locais e viveram diferentes situações que tinham de solucionar. O objectivo era encontrar um conjunto de peças que tinham sido roubadas de um Museu muito famoso. À medida que iam sabendo lidar com as situações que lhes surgiam, aprendendo a comunicar mais eficazmente entre si e a trabalhar em grupo, recebiam determinadas pistas que, no seu conjunto, formavam o Mapa que as conduziria ao local onde as peças estavam escondidas.
O Parque Nossa Senhora das Dores escondia o precioso baú cujo conteúdo foi entregue pelos aventureiros a Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa e a Odete Maia, presidente da Cruz Vermelha da Trofa.
Como recompensa, os alunos foram “condecorados” por Joana Lima, em “reconhecimento das suas excelentes contribuições para solucionar o mistério da Aventura na Cidade”.
A actividade inserida no Projecto de Prevenção das Toxicodependências, desenvolvido pela Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, tinha como objectivo “promover e desenvolver competências pessoais e sociais nas crianças, nomeadamente a reflexão e o espírito crítico, o autoconhecimento e competências de relacionamento interpessoal, bem como competências de comunicação e de trabalho em equipa”, adiantaram em comunicado.