Fique ligado

Trofa

Trofense vira jogo e derrota Sanjoanense

Golo da vitória chegou no tempo de compensação

Publicado

em

O Trofense venceu a Sanjoanense, por 3-2, neste fim de tarde de sábado, num jogo sério e competitivo, e com o golo da vitória a ser marcado, já no período de compensação (90’+3’), por Duarte Duarte. Com este triunfo, a equipa da Trofa alcança o quinto lugar, agora com 20 pontos, enquanto a Sanjoanense ocupa o oitavo lugar, com 10 pontos.

A Sanjoanense entrou em campo com uma atitude autoritária, surpreendendo nos primeiros minutos, ao apostar fortemente no ataque. Num ápice, chegou à vantagem: Vitinha cruzou para a área, Ruben Fonseca dominou a bola com classe, contornou um adversário e, com um remate certeiro, de pé direito, fez o 0-1. O avançado começou o jogo a todo o gás, pois já no primeiro minuto esteve muito perto do golo, apenas travado pela determinação de um defesa adversário.

Publicidade

 

A resposta do adversário foi, no entanto, imediata e eficaz. Na sequência de um lance de bola parada – cuidadosamente trabalhado pela equipa do Trofense – chegou o empate, em cima do minuto 16. Tiago André, na execução de um livre lateral, colocou a bola com precisão na área, onde Welisson, sem oposição, cabeceou para o 1-1. Um início de jogo inesperadamente intenso e carregado de emoção.

Com um golo para cada lado, as duas equipas abrandaram o ritmo após o empate ter sido restabelecido. A partir desse momento, assistiu-se a uma exibição mais consistente de ambas as partes, mas sem o mesmo ímpeto ofensivo que tinha marcado a primeira metade. Assim, não foi surpreendente que o empate (1-1) verificado ao intervalo reflectisse fielmente o equilíbrio e o desenvolvimento do jogo até então, preparando o terreno para uma segunda parte, sem dúvida competitiva, pois as duas equipas não se iriam contentar com a divisão de pontos. O que se confirmou, diga-se.

As duas equipas entraram na fase decisiva do jogo com uma atitude positiva, repartindo o domínio, e ambas dispostas na procura da vitória. O Trofense mostrou-se, no entanto, mais efetivo, chegando com maior frequência à baliza de Marco. Aos 63 minutos, Nuno Barbosa teve uma excelente oportunidade para desfazer o empate, com um remate de pé esquerdo, mas a grande defesa de Marco evitou o golo. Logo depois, Jota fez o 1-2, aproveitando um excelente passe de Pisco na profundidade. A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o empate não tardou (74’), de novo por Welisson.

Nos últimos minutos, o Trofense intensificou a pressão, determinado a alcançar a vitória. A sua equipa apresentou um alto volume ofensivo no seu jogo, teve uma grande oportunidade para fazer o 3-2, quando Nuninho (86’), em boa posição, atirou ao poste, mas a grande força de vontade da sua equipa acabou por ser premiada, já na fase de compensação, quando Duarte Duarte, de pé esquerdo, fez o golo da vitória.

CD TROFENSE 3-2 AD SANJOANENSE
( 1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Jornada 13 – Série A

Estádio Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Vitor Lopes
Árbitros assistentes: Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues Quarto árbitro: André Carvalho

CD TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Gonçalo Cunha (Vasco Paciência, 67’), Reko (Rafael Assis, 60’), Nuno Barbosa, Ousmane (Joel Ferreira, 67’), Welisson, F. Saldanha, Tiago André (Semeu,86’), Eric Ayiah, Nuninho, Carlos Daniel (Duarte Duarte, 60’).
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, André Ramalho, André Rosa, Diogo Viana.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuno Silva (69’), Welisson (76’).

AD SANJOANENSE: Marco, Maneta, Nando, Tavares (Cap.), Vitinha (Rui Santos, 50’), Pedro Matos (Liberal, 86’), Pisco, Jota, Kiko Félix (Rafa Gomes, 75’), Semedo (Ruben Neves, 75’), Ruben Fonseca.
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rui Bruno, Luís Pinto, Ronaldo.
Treinador: Fernando Valente
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Matos (67’), Jota (69’), Marco (81’).

Golos: 0-1 (Ruben Fonseca, 6’), 1-1 (Welisson, 16’), 1-2 (Jota, 64’), 2-2 (Welisson, 74’), 3-2 (Duarte Duarte, 90’+3’).

HOMEM DO JOGO 
Duarte Duarte (Trofense)

O experiente Duarte Duarte entrou em campo nos últimos 30 minutos e a sua influência foi decisiva para a conquista desta importante vitória. Foi ele quem marcou o golo da vitória, com um remate de pé esquerdo, já na fase de compensação, garantindo os três pontos para o Trofense.

Fonte e fotos FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...