Fique ligado

Trofa

Trofense vence prémio internacional para doutorandos

Foi uma das quatro estudantes de doutoramento escolhidas, entre 75 candidatos, para participar no DocTalent4EU Hackathon e saiu de lá com o 1.º prémio da iniciativa.

Avatar

Publicado

em

Foi uma das quatro estudantes de doutoramento escolhidas, entre 75 candidatos, para participar no DocTalent4EU Hackathon e saiu de lá com o 1.º prémio da iniciativa. A trofense Catarina Ribeiro, estudante do 3.º ano do Doutoramento em Química Sustentável, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), integrou a equipa de seis outros doutorandos estrangeiros que saiu vencedora do desafio de apresentar uma proposta para desenvolver uma aplicação com recursos de apoio à saúde mental, bem-estar e monitorização de humor, sessões de terapia virtual e autoajuda, com base em pesquisas confiáveis.

O DocTalent4EU Hackathon, que este ano decorreu na Universidade de Limerick, na Irlanda, é uma escola de verão para estudantes doutorandos, com o objetivo de os dotar de competências para melhorar a empregabilidade dentro e fora do meio académico. Através dela, realizam-se workshops e hackathons, em que os participantes formam equipas e trabalham de forma intensiva para desenvolver protótipos, aplicações ou outras soluções tecnológicas que abordem um determinado tema.

Publicidade

 

Citada pela Universidade do Porto, Catarina Ribeiro mostrou-se feliz pelo prémio alcançado e pelos conhecimentos adquiridos, que espera “aplicar no doutoramento” e “futuramente na vida profissional”. A estudante está a desenvolver a sua tese no Laboratório Associado para a Química Verde.

Licenciada e com mestrado integrado em Engenharia Biológica, com especialização em Tecnologia Química e Alimentar, Catarina Ribeiro integrou o grupo de investigação em Biologia Celular de Infecções Bacterianas do i3S e trabalhar num projeto focado nas interações hospedeiro-patógeno, no âmbito da dissertação de mestrado. Assume-se uma “engenheira biológica dedicada, trabalhadora e proativa”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...