Desporto
Trofense vence Anadia e garante a manutenção

O Trofense assegurou matematicamente a manutenção na Liga 3 Placard e ascendeu ao 1.º lugar da Série 1 da Fase de Manutenção (igualando os 21 pontos do Braga B), ao bater (2-0) o Anadia no fecho da 8.ª jornada.O resultado deixa os bairradinos em situação difícil no 5.º lugar, com 13 pontos, menos 2 do que o São João de Ver (primeira equipa acima da linha de água) e menos 4 do que a Sanjoanense, quando faltam duas jornadas para o termo da competição.
Muito pressionados pelos resultados da véspera, os trevos da Bairrada tentaram eles pressionar o adversário em todas as zonas do terreno, mas, ainda assim, o Trofense conseguiu ser a equipa mais esclarecida.

Beneficiando da velocidade de Nuninho, foram várias as situações de perigo que rondaram a baliza de Tiago Martins, quase todas esbarrando na muralha defensiva do Anadia. Exceto o cruzamento de Nuninho (41’), que até contou com a ajuda (involuntária) de Patrick, que tentou fazer o corte, junto ao 1.º poste e meteu bola na própria baliza.Curiosamente, no lance anterior, o Anadia teve uma boa oportunidade, num contra-ataque rápido. Carlos Daniel ainda tentou passar por Carlos, mas o guarda-redes, já perto do círculo central, conseguiu impedir a progressão.
Após o intervalo, o Anadia tentou desesperadamente chegar a zonas de concretização, mas só o conseguiu de bola parada, como, por exemplo, na sequência de pontapés de canto. No minuto 58, beneficiou de um quarto consecutivo.
Aliás, o Anadia até introduziu a bola duas vezes na baliza de Carlos (52’ e 70’), mas, em ambas as situações, já o jogo estava interrompido, por fora-de-jogo. De bola corrida, o melhor que os trevos da bairrada conseguiram foi um remate por cima (84’), de fora da área, da autoria de Tipote, 5 minutos depois de entrar em jogo.Apesar da luta constante até final, o golo de Carlos Daniel (66’) foi um rude golpe nas aspirações do Anadia, incapaz de reverter a desvantagem de 2 golos.
FICHA DE JOGO
CD TROFENSE 2-0 ANADIA FC (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
8.ª jornada – Série 1 da Fase de Manutenção
Estádio Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Daniel Vale
Assistentes: Ricardo Ferreira e André Duarte
Quarto árbitro: Humberto Teixeira
CD TROFENSE: Carlos; Gonçalo Cunha (Joel, 81’), Reko (Nuno Valente, 88’), Nuno Barbosa, Ousmane (Rafael Assis, 88’), Duarte Duarte (Vasco Paciência, 75’), Welisson, Francisco Saldanha, Tiago André [cap], Nuninho (Diogo Viana, 88’) e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Manu Ribeiro, André Rosa e Sidney.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: amarelo a Carlos Daniel (49’) e Ousmane (82’).
ANADIA FC: Tiago Martins; Vasco Coelho (João Castro, 77’), Erivaldo [cap] (Tipote, 77’), Cuba, Daniel Carvalho, Daniel Liberal, Cláudio Mendes (David Teles, 71’), Kelvin Zimbabwe (Jean Sinisterra, 71’), Junilson Cá, Pedro Gaio e Patrick (Moisés Conceição, 46’).
Suplentes não utilizados: Manuel Gama, Nuca e Nazar.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: amarelo a Daniel Carvalho (3’), Kelvin Zimbabwe (29’) e Vasco Coelho (47’).
Golos: 1-0, Patrick (41’, p.b.); 2-0, Carlos Daniel (65’)
Carlos Daniel, com classe
Não teve a constância de rendimento elevado de Nuninho, mas foi Carlos Daniel que matou as esperanças do Anadia com um remate cheio de intenção e classe (65’). Nuno Barbosa ganhou bola de cabeça e Carlos Daniel, recebeu-a na meia-lua, ajeitou-a e colocou-a no ângulo superior mais distante, com um disparo em jeito.
No minuto anterior, Carlos Daniel tinha desmarcado Duarte Duarte, que só não antecipou o segundo golo porque Tiago Martins estava muito atento. E, 3 minutos depois, voltou a fazer estragos, derivando para fora e obrigou a nova defesa para canto, aplicando agora em força o pé canhoto.

Fonte e fotos FPF.PT