Ano 2007
Trofense termina a primeira volta com oito empates
O empate foi o resultado da partida que se esperava empolgante, não fossem as duas equipas em confronto, duas rivais de longa data e que já não se encontravam dentro de campo há catorze anos.
Nem mesmo o interregno que a equipa da Trofa teve no Natal, fez com que a sina dos empates terminasse. O resultado de 1-1 fixou-se pela terceira vez consecutiva esta temporada, na Póvoa do Varzim, assinalando o último jogo da primeira volta da Liga de Honra. Empates consecutivos já se registam quatro, num total de oito consentidos pelos atletas de Daniel Ramos.
Quanto à partida, o Trofense não podia ter começado melhor, já que aos sete minutos já vencia, com um golo de Reguila. O avançado trofense, que já conta com oito tentos no campeonato, fez uma dupla demolidora com Chico, conseguindo dar muitos problemas à defesa varzinista, que se mostrou pouco dinâmica. A formação forasteira até podia ter acabado a primeira parte à frente do marcador, mas o estreante Roberto entrou no plantel do Varzim com o pé direito e reestabeleceu a igualdade, à passagem do minuto trinta e sete.
Apesar das más condições do relvado, o encontro continuou com um ritmo alto na etapa complementar, com sucessivas paradas e respostas. Reguila, um dos melhores elementos dentro das quatro linhas, ainda teve nos pés uma grande oportunidade para desfazer o empate, mas o esférico embateu na barra da baliza de Ricardo.
O empate persistiu e até ao fim numa partida que se esperava empolgante, não fossem as duas equipas em confronto, duas rivais de longa data e que não se encontravam há catorze anos e que culminou num período conturbado no emblema da Trofa, que o levou à despromoção.
Daniel Ramos considerou que a performance apresentada pelo Trofense “merecia um pouco mais que o empate”. Na sua opinião os seus atletas foram “os melhores em campo” e que a partida foi recheada de “emoção e emotividade”.
“Um dos melhores jogos que vi este campeonato” afirmou Horácio Gonçalves, técnico varzinista, que ainda sublinhou a “dignidade das equipas”, que “lutaram até ao fim pela vitória”.
A liderança continua a ser ocupada pelo Leixões, que venceu no reduto do Desportivo de Chaves com um golo de Roberto, melhor marcador da Liga de Honra. O Guimarães, na estreia (infeliz) de Manuel Cajuda, consentiu a perda de pontos na derrota frente ao Olhanense por 1-0. No confronto com Penafiel e Estoril não houve golos, o Feirense venceu “extramuros” o Olivais e Moscavide por 1-3 e o Gondomar bateu o Portimonense por 2-0. O Vizela somou um ponto na recepção ao Rio Ave, numa igualdade a uma bola.
A primeira volta termina com o Trofense em décimo lugar com vinte pontos, conseguidos com oito empates, quatro vitórias e três derrotas. A melhor defesa do campeonato é dividida por Feirense e Penafiel, ambos com nove tentos sofridos, seguidos do Trofense, com doze. Já o melhor ataque pertence ao líder Leixões, que festejou por vinte e seis vezes. A equipa menos concretizadora é o último classificado, Desportivo de Chaves (oito golos), enquanto que o Portimonense detém a pior defesa, com vinte e três golos sofridos.
A Liga de Honra só volta no dia 28 de Janeiro, devido à quinta eliminatória da Taça de Portugal. Para não quebrar o ritmo, no próximo sábado o Trofense recebe o Ribeirão, para a segunda mão da Taça Amizade.
15ª Jornada – Liga de Honra
Jogo: Estádio do Varzim Sport Club
Varzim S.C.: Ricardo, Telmo, Tito, Emanuel, Bruno Miguel, Mendonça (Denilson 65′), Pedrinho, Nuno Ribeiro, Roberto, Marco Claúdio (Diego 81′) e Pedro Santos
Treinador: Horácio Gonçalves
C.D. Trofense: Marco, Maia, Idalécio, Miguel Ângelo, Chico Silva, Dedé, Edu, Kika (Nelsinho 55′), Traoré (Vitor Hugo 72′), Chico (Leandro 72′) e Reguila
Treinador: Daniel Ramos
Árbitro: Carlos Duarte, auxiliado por Bertino Miranda, João Macedo e José Moreira
Cartões Amarelos: Dedé (13′), Pedro Santos (45′), Edu (46′), Miguel Ângelo (49′), Chico (69′) Nuno Ribeiro (82′) e Roberto (87′)
Marcadores: Reguila (7′), Roberto (37′)
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1
Resultados 15ª Jornada
Gil Vicente 2 – 1 Santa Clara
Desp. Chaves 0 – 1 Leixões
O. Moscavide 1 – 3 Feirense
Penafiel 0 – 0 Estoril
Varzim 1 – 1 Trofense
Olhanense 1 – 0 V. Guimarães
Gondomar 2 – 0 Portimonense
Vizela 1 – 1 Rio Ave
Próxima Jornada (28-01-2007)
Olhanense – Gondomar
Vizela – V. Guimarães
Varzim – Rio Ave
Penafiel – Trofense
O. Moscavide – Estoril
Desp. Chaves – Feirense
Gil Vicente – Leixões
Santa Clara – Portimonense
Classificação
-
Leixões – 31 pontos
-
Feirense – 30 pontos
-
Santa Clara – 25 pontos
-
Penafiel – 23 pontos
-
Gondomar – 22 pontos
-
Rio Ave – 22 pontos
-
Estoril – 22 pontos
-
Olhanense – 21 pontos
-
V. Guimarães – 21 pontos
-
Trofense – 20 pontos
-
O. Moscavide – 19 pontos
-
Varzim – 18 pontos
-
Gil Vicente – 17 pontos
-
Portimonense – 13 pontos
-
Vizela – 12 pontos
-
Desp. Chaves – 7 pontos
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa5 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô