Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu na deslocação ao BragaB

Publicado

em

O SC Braga B venceu o Trofense por 1-0, nesta tarde de domingo, com um golo decisivo de Rúben Furtado. Num jogo intenso e equilibrado, ambas as equipas demonstraram ambição, e procuraram a vitória, proporcionando um espetáculo dinâmico e disputado até ao fim.

SC Braga B e Trofense, que iniciaram a 2. Fase Manutenção, série 1, ocupando os dois primeiros lugares, entraram em campo, neste início de tarde de sol de domingo, com uma atitude confiante e determinada.  As duas equipas demonstraram, logo de início, uma abordagem positiva, imprimindo intensidade e dinamismo ao jogo. Esse espírito competitivo traduziu-se num bom espetáculo, com transições rápidas e poucas interrupções, mantendo um bom ritmo ao longo dos 90 minutos. A disposição ofensiva de ambas as formações garantiu um duelo equilibrado e bem disputado, reforçando a ambição de cada uma na luta pela permanência.

Curiosamente, a equipa da Trofa entrou em campo com uma postura mais solta e agressiva, apostando em transições rápidas e soube aproximar-se com frequência da área de João Carvalho. Com movimentações bem ensaiadas e uma circulação de bola objetiva, o Trofense criou dificuldades à defesa adversária e manteve um ritmo intenso nos primeiros minutos.

Carlos Daniel, um dos elementos mais dinâmicos nesta fase inicial, teve duas boas ocasiões para marcar (17’ e 26’), mas o guarda-redes João Carvalho, atento e determinado, negou-lhe as suas boas intenções. A pressão do Trofense intensificava-se, com a sua equipa a testar constantemente a organização defensiva contrária, e mostrou-se sempre superior neste período do jogo.

Publicidade

Apesar da boa atitude dos visitantes, o SC Braga colocou-se em vantagem na melhor jogada da primeira parte. Rodrigo Macedo, com energia e determinação, arrancou pelo flanco direito, e, já na área, tocou para Rúben Furtado, que, com um remate potente e bem colocado de pé esquerdo, bateu Nuno Silva e desfez a igualdade.

Ainda antes do intervalo, a equipa de Renato Coimbra voltou a ameaçar: Duarte Duarte, num lance de pura inspiração, desferiu um forte remate, à entrada da área, obrigando João Carvalho a mais uma defesa espectacular.

Na fase decisiva de um jogo equilibrado e intensamente disputado, a equipa da casa soube gerir a vantagem com inteligência, controlando o ritmo e neutralizando as investidas do adversário. Apesar da boa réplica ao longo dos 90 minutos, o Trofense não conseguiu encontrar soluções ofensivas eficazes para superar a bem organizada defesa local.

Com linhas compactas e uma abordagem segura, os anfitriões fecharam todos os caminhos para a sua baliza, limitando o ataque da equipa da Trofa, que, mesmo nos momentos de maior urgência, não conseguiu criar uma única oportunidade clara de golo. Assim, o SC Braga manteve a vantagem sem grandes sobressaltos, assegurando um triunfo justo numa partida de grande entrega competitiva.

Com esta vitória, o SC Braga segura o primeiro lugar, agora com 12 pontos, enquanto o seu adversário vem logo a seguir com 8 pontos.

SC BRAGA B, 1 TROFENSE, 0

( 1-0 ao intervalo)

Liga 3

2 . Fase Manutenção, Série 1 2024/25

Jornada 1

Estádio 1. Maio
Árbitro: Flávio Duarte
Árbitros assistentes: Guilherme Almeida e Rodolfo Esteves Quarto árbitro: Ruben Cardoso

SC BRAGA B: João Carvalho, Jonatas, Guilherme Barbosa, Yan (Cap.) (André Ferreira, 71’), Beirão, Leandro Dias, Zé Pedro, Ruben Furtado (Nuno Matos, 88’), Edgar Nanque (Dinis Gama, 71’), Macedo (Rodrigo Silva, 88’), Kauan Kelvin (Ricardo Rei, 55’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Diatara, Dinis Rodrigues.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para beirão (82’), Jonatas (90’+6’).

TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Gonçalo Cunha, Ivandro Soares (Nuno Valente, 67’), Reko (Osei, 67’), Ousmane (Diogo Viana, 76’), Duarte Duarte (Vasco Paciência, 76’), Joel Ferreira, F. Saldanha, Tiago André, Nuninho (Rafael Assis, 76’), Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Manu Ribeiro, Diogo Monteiro, André Rosa. 
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 (Ruben Furtado, 31’),

Homem do jogo: Ruben Furtado (SC Braga).

Homem do jogo

Ruben Furtado (SC Braga)

Rúben Furtado fez o único golo do jogo, finalizando com precisão, de pé esquerdo, uma excelente jogada individual de Rodrigo Macedo. O jovem avançado demonstrou qualidade e inteligência na forma como tentou desmontar a defesa, apresentando soluções criativas no ataque.

Ao longo do jogo, manteve-se sempre ativo, procurando espaços e combinando bem com os companheiros. Além do contributo ofensivo, revelou também compromisso tático, mostrando-se disponível para ajudar na recuperação de bola sempre que necessário.

Fonte e foto FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo