quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou com o S.João de Ver

Avatar

Publicado

em

O Trofense saiu do Top 4 da Liga 3 Placard, na sequência do empate (1-1) com o São João de Ver que, somando 1 ponto precioso, não deixou a última posição da equilibrada Série A, após a conclusão da 6.ª jornada.

Apesar de ter aberto o marcador logo no segundo minuto, com Nuninho a beneficiar de uma má entrega de Danny em zona defensiva para se isolar e atirar a contar, com um remate rasteiro e colocado, o Trofense não conseguiu materializar em golos algum ascendente na primeira parte.

Publicidade

 

Reagindo bem, sobretudo no terceiro quarto de hora, o São João de Ver chegou à igualdade (40’), na fase em que imprimiu maior velocidade. Numa abertura em profundidade de Ruca, João Victor partiu atrás da linha de meio campo, ultrapassou Nuno Silva e, descaído sobre a esquerda, rematou para a baliza deserta.

Após o intervalo, o São João de Ver surgiu mais afoito, teve mais bola e o jogo tornou-se mais aberto. Carlos Daniel podia ter feito o 2-1 para o Trofense num potente remate cruzado que levou a bola à base do poste (62’) e, já no período de descontos, Vasco Paciência e Eric Ayah também podiam ter marcado, respondendo às oportunidades falhadas por Danny (72’) e João Victor (80’), quando o São João de Ver teve mais posse de bola.

FICHA DE JOGO

TROFENSE 1-1 SÃO JOÃO DE VER (1-1 ao intervalo)
Liga 3 – Série A
6.ª jornada
Estádio do Clube Desportivo Trofense

Árbitro: Sérgio Jesus
Assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Gato
Quarto árbitro: João Soares

TROFENSE: Nuno Silva; Nuno Barbosa (Eric Ayah, 57’), Nuno Valente (Gustavo Barros, 76’), Ousmane (Vasco Paciência, 76’), Duarte Duarte (Semeu, 57’), Joel (Tiago André, 76’), Welisson, Francisco Saldanha, Diogo Viana (cap), Nuninho e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Gonçalo Cunha, Ramalho e André Rosa.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: amarelo a Ousmane (46’).

SÃO JOÃO DE VER: Raphael Mello; Baldé, Barbosa (cap), Berna (Cássio, 86’), Edgar Almeida, João Victor (Bechou, 82’), Rebelo (Andrezinho, 64’), Rafael Tavares, Danny, Paulo Lima e Ruca.
Suplentes não utilizados: Benjamim, Jota, Eduardo Gonçalves, Barreleiro, Guga e Batista.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: amarelo a Edgar Almeida (25’), Paulo Lima (78’) e Andrezinho (82’).

Golos: 1-0, Nuninho (2’); 1-1, João Victor (40’).

Homem do Jogo: João Victor (São João de Ver)

João Victor de olhos na baliza

Num jogo que começou muito difícil, sem “cheirar” a bola durante meia hora, o brasileiro João Victor faturou na primeira oportunidade (40’), revelando velocidade e domínio do espaço e da bola para percorrer quase meio campo e evitar o único obstáculo, o guarda-redes Nuno Silva.

E só não deu uma surpreendente vitória à sua equipa porque Nuno Silva fez a defesa da tarde (80’), com um golpe de rins prodigioso. O remate de João Victor, após outra assistência de Ruca, saiu enrolado e o ponta-de-lança ficou magoado, acusando o grande desgaste da 2.ª parte, em que o São João de Ver teve mais bola e ele foi mais solicitado.

Fotos e texto FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...