Ano 2012
Trofense e Sporting da Covilhã empatam a uma bola

Trofense e Sporting da Covilhã empataram hoje 1-1, somando ambos o quarto “nulo” na prova, num encontro da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol marcado por vários casos, na Trofa.
Com menos um jogador desde os 42 minutos, o Sporting da Covilhã conseguiu empatar e ganhar o primeiro ponto forasteiro neste campeonato, graças ao golo de Tarcísio, aos 66 minutos.
Logo aos seis minutos, os visitantes reclamaram grande penalidade por, alegadamente, Diogo Coelho ter dado com a mão na bola na grande área, mas João Capela mandou seguir a jogada.
A melhor oportunidade de golo da primeira parte pertenceu ao Trofense, com Paulinho a cabecear para fora, aos 18 minutos. Antes, destaque para as tentativas de Adriano e Gomis.
Antes do intervalo, Paulinho adiantou os locais (41 minutos), com um remate forte de fora da área, com as coisas a complicarem-se ainda mais para o Sporting da Covilhã com a expulsão de Pimenta, que viu o segundo amarelo por falta dura sobre Tiago (42).
Em desvantagem no marcador e reduzido a 10 unidades, o Sporting da Covilhã teve de aliviar as sucessivas ofensivas dos locais, mas acreditando até ao fim na possibilidade de uma reviravolta, não deixou de ameaçar a baliza de Marco.
O golo da igualdade acabaria por surgir, aos 66 minutos, após livre de Gilberto muito bem completado, na direita, por Tarcísio.
Com o marcador a apontar, novamente, um empate, a partida ”aqueceu” e ganhou velocidade.
Edgar caiu na área do Trofense, após toque de Rateira, mas, apesar dos protestos de todo o banco dos forasteiros, o juiz lisboeta voltou a mandar seguir o lance (73 minutos), algo que não aconteceu aos 87 minutos, altura em que João Capela assinalou grande penalidade por braço de Dani Matos.
Mas, Paulinho, chamado a bater a grande penalidade, desperdiçou a oportunidade, permitindo a defesa do guardião Jorge Baptista (88).
{fcomment}