Ano 2007
Trofense com vitória moralizadora

O CD Trofense recebeu o Leixões em casa e logo aos 50 segundos de jogo colocou-se à frente no marcador por intermédio de Dédé provocando o delírio dos adeptos da Trofa,que não viam a sua equipa marcar tão cedo há muito tempo.
A equipa da Trofa entrou melhor no jogo, mas o Leixões tentou sempre contrariar as tentativas dos homens da Trofa de chegarem à baliza adversária.
Na segunda parte os lances de perigo foram divididos entre as duas equipas mas o Trofense acabou por conseguir manter a vantagem de um golo até final do encontro.
O árbitro do encontro, Jorge Sousa, acabou por dar 5 minutos de compensação pelas diversas paragens.
No final do jogo Daniel Ramos, em declarações aos jornalistas afirmou estar "muito satisfeito com a conquista dos três pontos que nesta altura são fundamentais para renovar o animo da equipa". Quanto aos jogos que se avizinham, Ramos espera conseguir pontuar já que não interessa se jogamos bem ou mal, ou se o jogo é bonito, o que interessa é pontuar", frisou.
Já o técnico do Leixões considerou este encontro como "um mau espectáculo, onde nenhuma das equipas esteve bem" e confidenciou que "não esperava perder a liderança na Trofa", concluiu.