Fique ligado

Desporto

Trofense anuncia reforços para a próxima época

Depois de anunciar a permanência do treinador Nuno Manta Santos, o emblema da Trofa tem divulgado algumas novidades no plantel

Avatar

Publicado

em

O Clube Desportivo Trofense já começou a preparar a próxima época no Campeonato de Portugal. Depois de anunciar a permanência do treinador Nuno Manta Santos, o emblema da Trofa tem divulgado algumas novidades no plantel, como as chegadas de Gonçalo Cunha, Nuninho e André Ramalho.

Estes são os elementos que estão já garantidos para a temporada 2024/2025:

Publicidade

 

Gonçalo Cunha – 22 anos – Defesa central (Contratação)

O percurso de Gonçalo Cunha no futebol inclui passagens importantes por clubes de renome. Antes de ingressar no Anadia, o defesa central representou o FC Vizela nos sub-23. A sua experiência no clube vizelense foi fundamental para o seu desenvolvimento. Além disso, Cunha passou pela formação do Moreirense.

Nuninho – 26 anos – Extremo direito (Contratação)

Com 26 anos de idade, Nuninho, extremo direito, passou por vários clubes na Primeira Liga, como o Moreirense, o Sporting, o Vitória SC, o FC Vizela, na Liga 2, no UD Leiria, e na Liga 3, no FC Felgueiras e no Lusitânia de Lourosa, o que demonstra a sua capacidade e adaptação.

A sua chegada à Trofa é vista como um passo estratégico para reforçar o ataque da equipa e aumentar as opções táticas do treinador Nuno Manta Santos.

André Ramalho – 22 anos – Avançado (Contratação)

Com apenas 22 anos de idade, André Ramalho tem uma boa formação, tendo passado pelo Vitória de Guimarães e Rio Ave durante o seu desenvolvimento como jogador. Estes percursos nas academias de dois dos principais clubes portugueses preparou-o para enfrentar desafios no futebol sénior, e agora irá dar o próximo passo na sua carreira ao ingressar no Trofense.

Nuno Manta Santos – 45 anos – Treinador (Renovação)

Nuno Manta Santos iniciou a sua carreira no futebol em 2008 como preparador físico do Feirense. Em 2010, começou a sua trajetória como treinador com a equipa de sub-19 do mesmo clube. Dois anos depois, em 2012, assumiu o comando da equipa principal do Feirense. Em 2016, assinou, no Feirense, mas como adjunto de José Mota, e, em 2019, reassumiu o cargo de treinador principal.

No mesmo ano, Manta Santos assinou contrato com o Marítimo a 1 de julho, mas deixou o clube a 11 de novembro. Pouco depois, ainda em 2019, assinou contrato no CD Aves, onde permaneceu até meados de 2020. Em 2021, foi contratado pelo Torreense, onde trabalhou durante duas épocas (21/22 e 22/23).

Nuno Manta Santos chegou ao Trofense na época de 2023/24 e, desde então, tem desempenhado um papel importante no progresso da equipa, dando uma força competitiva na Liga Portugal 3. Com a continuidade de Nuno Manta Santos, o Trofense dá um enorme passo na construção de um futuro promissor, com confiança no trabalho e na liderança do treinador.

Rafael Assis – 33 anos – Médio (Renovação)

Rafael Assis, de 33 anos de idade, iniciou o seu percurso no futebol em clubes locais, no Brasil. A sua formação incluiu passagens por várias academias de grande reputação, onde conseguiu melhorar as suas competências e ganhou uma maior experiência competitiva.

Chegado em agosto de 2023, Assis posiciona-se no meio campo. A renovação do contrato com o Trofense para a próxima época é vista como um passo estratégico para o clube.

Joel Ferreira – 32 anos – Defesa Esquerdo (Renovação)

Joel Ferreira, atualmente, lateral esquerdo do CD Trofense, com 32 anos, renovou contrato com o clube para a época de 24/25.

Com várias passagens por clubes da Primeira Liga, como o FC Porto, o GD Chaves, o FC Arouca e o Estoril Praia, Joel Ferreira traz um histórico de conhecimento que o tornam um jogador importante para a equipa da Trofa.

Chegou ao Trofense na época passada e mostrou a sua habilidade em oito jogos pela Liga 3 da FPF, destacando-se não só pela sua competência técnica, mas também pela capacidade de liderança.

Lucas Silva – 20 anos – Guarda-redes (Renovação)

Lucas Silva, de 20 anos, iniciou a sua carreira no FC Vizela e destacou-se pela sua capacidade de defesa, o que lhe permitiu rapidamente integrar-se na equipa principal e também nos escalões de formação do clube. Mais tarde, teve a oportunidade de representar o Moreirense e o FC Famalicão, onde continuou a desenvolver as suas habilidades e a melhorar as suas competências demonstrando ser um guarda-redes confiável.

Assinou com o CD Trofense na época passada e renova o contrato para a época de 24/25, onde rapidamente se estabeleceu como uma peça fundamental da equipa.

Bárbara Pereira/C.V.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...