Fique ligado

Trofa

Trofa recebeu segunda edição de evento dedicado ao “stance” (com vídeo e fotos)

Embora o evento tenha sido uma exposição estática, Paulo Reis sublinhou que este tipo de encontros é cada vez mais popular entre os entusiastas, precisamente por se distanciar das práticas perigosas das corridas ilegais.

Avatar

Publicado

em

A Alameda da Estação, na Trofa foi o cenário da segunda edição do LowMotion, um evento automóvel organizado pela Prestige Detail, que contou com dezenas de carros estilizados segundo o conceito “stance” em exposição. O evento, realizado a 15 de setembro, atraiu entusiastas de várias zonas do país, num ambiente de convívio e celebração da arte automóvel.
Com cerca de 70 veículos em exibição, o LowMotion reuniu um público diversificado, apaixonado pelo tunning e, em particular, por este subgénero que valoriza a estética e a altura reduzida dos automóveis ao solo. Para além dos carros, os visitantes puderam contar com expositores especializados, música ao vivo, sorteios e a revelação dos “tops” do evento.

Paulo Reis, um dos responsáveis pela organização, explicou, em entrevista ao JA, que desde 2019 são organizados este tipo de encontros, “por gosto aos carros”. “Esta é a segunda edição do LowMotion na Trofa, mas já aconteceram outros, como o Trofa Motor Fest, no espaço da feira e mercado”.

Publicidade

 

O estilo “Stance”, como detalhou Paulo Reis, é uma evolução do tunning dos anos 2000, com uma abordagem mais minimalista e sofisticada. “Não se trata do tunning como antigamente, com chamas e designs exagerados. Agora, o foco é na simplicidade, jantes maiores, pneus mais baixos, pinturas impecáveis e, claro, carros com uma altura ao solo bastante reduzida”, referiu.

A Trofa, conhecida pela sua ligação ao mundo automóvel, esteve em minoria no evento, com muitos dos participantes a virem de outras regiões do país. “Temos aqui carros de Chaves, Ponte de Lima, Lisboa e até do Algarve. Este ano, infelizmente, não conseguimos ter a presença de carros estrangeiros”, acrescentou Paulo Reis.

Embora o evento tenha sido uma exposição estática, Paulo Reis sublinhou que este tipo de encontros é cada vez mais popular entre os entusiastas, precisamente por se distanciar das práticas perigosas das corridas ilegais. “Aqui, queremos mostrar os carros limpos e perfeitos, num ambiente sossegado e seguro”, assegurou.

A estética cuidada do estilo “Stance” é, contudo, um desafio nas estradas portuguesas, o que obriga muitos proprietários a equipar os seus carros com suspensões controladas eletronicamente. “As estradas não ajudam, por isso muitos optam por suspensões ajustáveis, que permitem subir e descer o carro conforme necessário. Além disso, esta é uma arte cara, mas quem gosta vai fazendo as alterações ao longo do tempo”, explicou.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...