Trofa
Trofa recebe workshop sobre marketing digital do projeto “Acelerar o Norte”
O workshop, com o tema “Gerar tráfego para o site e loja”, terá lugar a 29 de abril, entre as 19h30 e as 21h30, no espaço Lince.trofa – Incubação e Negócios, no Edifício Nova Trofa, na AEBA.

O concelho da Trofa vai acolher, no próximo dia 29 de abril, mais uma ação inserida no Roadshow de Capacitação do Norte, promovido pelo projeto “Acelerar o Norte”. A iniciativa tem como principal objetivo qualificar as micro, pequenas e médias empresas (PME) da região para as oportunidades e desafios do modelo de negócio digital.
O workshop, com o tema “Gerar tráfego para o site e loja”, terá lugar entre as 19h30 e as 21h30, no espaço Lince.trofa – Incubação e Negócios, no Edifício Nova Trofa, na AEBA. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do link https://tinyurl.com/aceleraronorte-trofa-8.
Segundo o consórcio promotor do projeto, “esta ação pretende sensibilizar, mobilizar e qualificar os empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração e similares para as vantagens da transição digital, dotando-os de ferramentas práticas e estratégias para aumentar a sua competitividade”.
O programa da sessão inclui uma intervenção de boas-vindas por Fernando Fernandes, técnico de Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital de Matosinhos, e o workshop orientado por Tiago Macedo, consultor na área digital, que abordará temas como os princípios de SEO, publicidade no Google AdWords e análise de mercado com o Google Trends.
Para além das sessões presenciais, o projeto disponibiliza também uma plataforma online de aprendizagem – a Academia Digital – com conteúdos gratuitos dedicados à área do digital.
O projeto “Acelerar o Norte” é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação da Economia Digital (ACEPI). Financiado pela União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa NextGenerationEU, conta com um investimento de 19 milhões de euros e uma duração de dois anos.
Através da criação de 16 Aceleradoras de Comércio Digital, pretende-se apoiar os negócios locais na avaliação do nível de maturidade digital, na elaboração de planos de transição, e ainda na atribuição de vouchers até dois mil euros para serviços nesta área.