Trofa
Trofa inicia recolha de biorresíduos no concelho

Arrancaram oficialmente as operações de recolha de biorresíduos no concelho da Trofa, uma iniciativa promovida pela TrofAmbiente com o apoio da autarquia local. O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, António Azevedo, esteve esta sexta-feira no terreno para acompanhar de perto o início das operações, juntamente com Roque Ferreira, Presidente da Assembleia Geral da TrofAmbiente, e Carla Barbosa, Presidente do Órgão de Gestão da entidade.
No setor HORECA — que engloba hotéis, restaurantes e cantinas —, a recolha de biorresíduos alimentares teve início a 25 de março, abrangendo já 30 pontos de recolha, entre restaurantes, cafés e cantinas escolares do Agrupamento da Trofa.

Seguiu-se, a 26 de março, o arranque das operações de recolha de biorresíduos verdes nas freguesias de Alvarelhos e Guidões, Muro, bem como nos hortos e cemitérios da Freguesia de Bougado.
A medida insere-se na estratégia do município para promover a sustentabilidade ambiental e uma gestão mais eficiente dos resíduos orgânicos. “Estamos a dar passos importantes para um futuro mais verde e sustentável”, sublinha a autarquia.