Fique ligado

Trofa

Trofa inaugura monumento pelos combatentes trofenses mortos no Ultramar

A inauguração da estrutura aconteceu na manhã de 25 de abril, enquadradas nas comemorações dos 50 anos da Revolução, que colocou um ponto final na Guerra do Ultramar.

Avatar

Publicado

em

Albertino de Sousa Azevedo (Alvarelhos), Alberto Reis Barros (S. Mamede do Coronado), Alvarinho Sousa Carneiro (S. Mamede do Coronado), António da Silva Ramos (Muro), António de Oliveira Bacêlo (Covelas), António de Sousa Claro (S. Mamede do Coronado), António Torres Ferreira (Santiago de Bougado), Carlos Mendes de Oliveira (Alvarelhos), Ernesto da Silva Almeida (S. Mamede do Coronado), Horário de Oliveira Maia (Santiago de Bougado), Joaquim Aureliano Oliveira Monteiro (S. Mamede do Coronado), Joaquim da Costa Ramos (S. Martinho de Bougado), José Maria da Silva e Sousa (Santiago de Bougado), José Martins da Cunha (S. Martinho de Bougado), José Sousa Claro (S. Mamede do Coronado), Manuel Augusto Dias Carneiro (Covelas), Manuel José Azenha Ferreira (S. Mamede do Coronado) e Manuel Moreira Marques (S. Romão do Coronado. São estes os nomes dos 18 combatentes do concelho da Trofa que tombaram no Ultramar e que figuram agora num monumento instalado junto à antiga estação ferroviária da Trofa, na Alameda da Estação.

A inauguração da estrutura aconteceu na manhã de 25 de abril, enquadradas nas comemorações dos 50 anos da Revolução, que colocou um ponto final na Guerra do Ultramar.

Publicidade

 

Na sessão solene realizada pela Assembleia Municipal, o ex-combatente Abel Ferreira assinalou o “significado que este dia terá na memória futura dos trofenses e, muito em especial, da família combatente”, com a inauguração de um monumento “em que a comunidade honra e presta homenagem aos nossos heróis que deram a vida pela defesa da bandeira portuguesa, dando-lhes o reconhecimento eterno”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...