Fique ligado

Trofa

Trofa inaugura Casa do Conhecimento na Antiga Estação

A 12 de julho é inaugurada uma Casa do Conhecimento, na Antiga Estação da Trofa. Cerimónia conta com palestra de Luís Portela.

Avatar

Publicado

em

A 12 de julho é inaugurada, na Trofa, uma Casa do Conhecimento. A valência, criada pela autarquia em parceria com a Universidade do Minho, vai instalar-ser no piso superior da Antiga Estação, estando focada na “memória industrial do território” e nos “desafios industriais e empresariais do futuro”.
“Apostando na temática relacionada com o Património Industrial, a Casa do Conhecimento terá, até ao final do ano, um ciclo de conversas com empresários trofenses sobre a indústria do concelho da Trofa – passado, presente e futuro”, fez saber a autarquia, numa nota publicada online.
O presidente da Fundação Bial, Luís Portela, será o primeiro orador, numa palestra que marcará a cerimónia de inauguração da Casa do Conhecimento, às 17h30 de 12 de julho, com a presença do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. “Uma viagem (no tempo)” é o epíteto da conversa que o empresário vai liderar, às 18h15.
A Rede de Casas do Conhecimento da Universidade do Minho foi criada em 2010 e está espalhada pelos municípios de Braga, Vila Verde, Boticas, Montalegre, Ponte da Barca, Paredes de Coura, Fafe, Vieira do Minho, Valongo e, agora, Trofa.
“As Casas do Conhecimento constituem-se, assim, como um equipamento de natureza pública que envolve um espaço físico e virtual, com recursos humanos capazes de dinamizar a população em torno da partilha de conhecimento”, acrescenta a edilidade, que garante a criação de um espaço “de inclusão, participação e aprendizagem, interativo e flexível, de convergência de pessoas e de tecnologias com o saber e o conhecimento no lugar central, que atraia e onde se cruzam diferentes públicos da sociedade”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...