Fique ligado

Desporto

Trofa acolheu torneio internacional de karaté kyokushin (c/ vídeo)

O Torneio Internacional de Karaté Kyokushin, promovido pela Associação de Karaté do Ave (AKA), teve lugar na Escola Secundária da Trofa, a 8 de junho.

Avatar

Publicado

em

“Este torneio, não tenho dúvidas, vai ter uma influência muito positiva na promoção do Karaté, não só na Trofa, como em Portugal”. A convicção é de Remigiusz Karpinski, 6.º Dan e membro da Organização Europeia de Karaté, que esteve presente no Torneio Internacional de Karaté Kyokushin, promovido pela Associação de Karaté do Ave (AKA), na Escola Secundária da Trofa, a 8 de junho.

O polaco foi um dos convidados especiais do evento e com ele trouxe alguns karatecas, que se juntaram aos quase cerca de 100 karatecas de todo o país. “É importante para eles esta experiência internacional, para futuras participações e é bom para os pais acompanharem o progresso e verem o que o karaté pode fazer pelos filhos, quanto ao respeito pelos colegas e pelas regras”, sublinhou.

Publicidade

 

A organização de eventos internacionais já não é novidade para a AKA, mas estes momentos assumem-se sempre marcos memoráveis para qualquer associação.

“Conseguimos reunir cerca de 14 dojos portugueses e três equipas da Polónia, numa competição de kata e kumite, com representação das organizações de Kyokushinkaikan, Shinkyokushinkai e Seishin. O nosso objetivo é uni-las e dar um impulso ao karaté kyokushin a nível nacional, através deste evento, que pretendemos organizar todos os anos”, explicou Jorge Ferreira, da AKA.

A Associação de Karaté do Porto vê na associação trofense um aliado fundamental para a promoção da modalidade. “Os clubes são o músculo de toda a atividade da associação e nós só temos de agradecer por todo o envolvimento dos responsáveis, atletas e pais”, sublinhou o diretor técnico António Rebelo, que não escondeu que a representação internacional no evento foi a cereja no topo do bolo. “É um sinal de vivacidade e do bom trabalho que tem sido feito em Portugal, nesta modalidade, e que a nível internacional é notada e apreciada”, sustentou.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...