Fique ligado

Ano 2009

Tradição da vitela manteve-se

Publicado

em

vitela-assada

E porque numa festa a comida está sempre presente, o dia do feriado municipal não podia acabar sem a já tradicional vitela assada. O executivo não acabou com a tradição e teve ainda o apoio de um trofense dedicado, Gabriel Dias Moreira.

O pão foi oferecido por este homem da terra, que se orgulha por, com quase 83 anos de vida, poder festejar mais um aniversário do concelho.

Publicidade

 

Ao todo foram 2750 pães e 50 quilos de broa que Gabriel Dias Moreira ofereceu e que deram para adoçar a boca de todos quantos quiseram associar-se à festa.

vitela-assada

Rita Moreira é da Trofa e a Trofa pertence-lhe. Na hora de caracterizar os trofenses não hesitou em dizer que “são gente boa”. Em jeito de parafraseio, Manuel Couto “subscreveu” o que a conterrânea afirmou.

Também Joana Lima é trofense de “gema” e desde logo afirma que os trofenses têm uma característica especial: “Somos diferentes, apenas porque somos trofenses”.

“Estão sempre na primeira linha para defender o seu concelho. Eu costumo dizer muitas vezes que nós queríamos o nosso concelho mais pelo nosso bairrismo do que pela nossa autonomia política”, afirmou.

E para terminar como começou, o dia do município contou com música dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que subiram ao palco da Igreja Matriz de Santiago de Bougado para cantar e encantar no concerto “Anjos de Pijama”, dedicado à escritora Matilde Rosa Araújo.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...