Fique ligado

Região

Trabalhadores da Continental Mabor contra tributação na distribuição dos lucros

Publicado

em

O SINDEQ (Sindicato das Indústrias e Afins) convocou uma manifestação junto à Continental Mabor, em Lousado, esta sexta-feira, à tarde.

Em comunicado, a estrutura sindical, que alega que por parte da empresa ainda não recebeu resposta para uma reunião, justifica a ação com a discordância na distribuição de lucro aos trabalhadores, que, refere, “tudo leva a crer que será tributado”.

Publicidade

 

“Não percebemos porque razão a gestão da empresa não reúne com o Sindicato para pôr em prática o previsto no Orçamento de Estado para 2024 – artigo 236.º n.º 1- e precisamente a distribuição do lucro aos trabalhadores sem tributação fiscal”, agumenta o SINDEQ.

O sindicato diz que há razão para “estranhar” o facto de a empresa “ter esta atitude que pejudica os trabalhadores e nada ajuda a organização”.

Através da manifestação, o SINDEQ pretende sensibilizar a administração da Continental e “enviar uma mensagem ao Presidente da República e ao primeiro-ministro, sobre a injustiça que se está a praticar aos trabalhadores”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...