quant
Fique ligado

Desporto

Tiago Portela homenageado nos 35 anos do Centro Recreativo Bougado

O Centro Recreativo Bougado comemorou 35 anos e reconheceu a dedicação de Tiago Portela, vice-presidente da coletividade e treinador.

Avatar

Publicado

em

Foi o grande homenageado da noite, porque está na associação desde a fundação e continua a ser considerado a “pedra angular” do projeto desportivo. O Centro Recreativo Bougado comemorou 35 anos e reconheceu a dedicação de Tiago Portela, vice-presidente da coletividade e treinador.

“Não tenho palavras para o que aconteceu aqui. Vocês estragam-me com mimos”, referiu, emocionado, o dirigente, que foi apanhado de surpresa, num dos momentos finais da gala, que decorreu num restaurante em Santiago de Bougado, na noite de 22 de junho.

Convicto de que o clube tem, mais do que nunca, “pernas para andar”, Tiago Portela pediu ao presidente, Rúben Costa, que “não desista” do projeto iniciado na época 2023/2024 e incentivou a “malta jovem” de que é feita a direção a continuar “o excelente trabalho que está a ser feito”.

Em representação da Associação de Futebol do Porto, o diretor Rui Conceição, que teve oportunidade de entregar a taça de campeã à equipa de infantis – vencedora da série da 2.ª Divisão Distrital -, destacou que o Centro Recreativo Bougado “é um exemplo de paixão, dedicação e resiliência, que ao longo de mais de três décadas tem enraizado valores na comunidade onde se insere”.

“De uma forma realçada, a Associação de Futebol do Porto diz que o CRB faz parte da família”, acrescentou, sem deixar de sublinhar “as famílias” dos atletas, pelo “tempo e energia gastos” para que os atletas possam praticar desporto a nível federado.

Num discurso pautado por momentos de alguma emoção, Rúben Costa deixou um agradecimento às famílias dos mais de cem atletas da associação, “por confiarem os filhos” no clube “numa etapa muito importante na vida” que é a “prática do desporto”.

O dirigente, que também é o capitão da equipa sénior federada, sublinhou ainda “a joia da coroa da associação”, os atletas, e pediu aos parceiros e patrocinadores que “continuem a acreditar com o CRB”, porque “o trabalho, apesar de muito e vísivel, ainda está longe de acabar”.

“O nosso lema é fazermos o máximo que conseguimos com aquilo que temos. Com as condições que temos, damos mil por cento de nós para que as condições que queremos estejam cada vez mais perto de alcançar”, asseverou.

O CRB foi fundado a 22 de junho de 1989 e, atualmente, conta com equipas que vão dos petizes aos veteranos. A equipa sénior principal milita na mais alta divisão da Associação de Futebol do Porto, a Elite Pró-Nacional.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...