Ano 2005
S.Romão volta às vitorias

ATLÉTICO DE VILAR 1
FUTEBOL CLUB DE SÃO ROMÃO 3
Golos: Raimundo, Vitó e Baradas;
Substituições: Conceição/Gusto; Raimundo/Gualter; Vitó/Ferraz;
Suplentes não utilizados: Bruno, Baixo e Vítor;
Cartões amarelos: Conceição;
Cartões vermelhos: Martins e Alex (duplo amarelo)
Apesar do ascendente inicial do São Romão, aos 6’ o Atlético de Vilar passou para a frente do marcador, num remate enrolado fora da área.
Sem se intimidar o S. Romão igualou a partida aos 12’ com uma actuação exuberante de Raimundo, que após uma recuperação de bola pela esquerda e mudança rápida de flanco, finalizou com a bola ainda no ar.
Aos 25’ o capitão do São Romão – Martins – é expulso por ter cometido falta à entrada da área e na zona frontal. Em inferioridade numérica a equipa do S. Romão continuou a jogar de igual para igual, e aos 38’ o jogador nº 10 – Vitó – finta o adversário e marca o 2º golo.
Na segunda parte, Pedro Baradas, com um remate frontal e à entrada da área, marca o 3º golo do São Romão.
Aos 20’ um penalty a favor do Atlético de Vilar acabaria por ser defendido pelo guarda-redes Romanense Quim Mário.
10’ mais tarde e por acumulação de amarelos, o jogador Alex é expulso e a equipa passa a jogar com 9 elementos. Foi então, feita a primeira substituição para que a lateral esquerda estivesse de novo equilibrada.
Até ao final assistiu-se ao “chuveirinho” do Atlético de Vilar para a área do São Romão. A jogar no contra ataque a equipa do São Romão trocou o Ala esquerdo por um ponta de lança, que teve ainda diversas oportunidades de marcar.
Manuel Monteiro, em declarações ao NT salientou que “houve dinâmica, pressão e muitas oportunidades. A qualidade individual dos meus atletas está a vir ao de cima, com 9 sofremos um pouco mais a defender, mas com atitude.Boa e justa vitória.
Obrigada à massa adepta que nos acompanha e que neste jogo foi inexcedível no apoio que nos deram.”