Ano 2007
S.Romão empata com Atlético de Vilar
Um jogo muito intenso, com muitos golos à mistura e onde o S.Romão, a apenas vinte minutos para o fim do jogo, conseguiu passar de um desfavorável 1-3 para um empate, acabando assim o jogo com a conquista de um ponto para ambas as formações.
A 10ª jornada da II Divisão Distrital Série 1, da Associação de Futebol do Porto, entre o S.Romão e o Atlético de Vilar, começou com uma entrada imponente da equipa da casa. Logo após o apito inicial, o S.Romão conseguiu uma jogada de grande exibição técnica, tendo o esférico passado perto das redes do visitante. As jogadas seguintes mostraram grande entrega das duas formações e prometiam um jogo muito forte.
Aos treze minutos da partida, uma falta cometida na área do Atlético de Vilar, possibilitou ao S.Romão inaugurar o marcador, pela concretização de um penalty. A marcação da grande penalidade ficou a cargo de Carvalho, que colocou a bola dentro das redes de Vilaça, fazendo assim o 1-0.
O resultado desfavorável fez a equipa visitante aumentar a sua prestação com vista a mudar o resultado. A resposta do Atlético de Vilar surgiu aos perto da meia hora de jogo, quando o esférico foi colocado dentro da baliza de Ricardo, dando assim lugar ao empate.
O início da segunda parte trouxe consigo um Atlético de Vilar mais moralizado para avançar no terreno. Assim, aos cinquenta minutos da partida, Adolfo passou a defesa Romanense e fez o 1-2. A sede de golos não ficou por aqui e passados cinco minutos a equipa que estava a comandar o marcador voltou a repetir o feito e Miguel, aproveitando algumas falhas defensivas, fez a bola passar perto de Ricardo e entrar nas suas redes, aumentando a diferença de golos para três contra um.
A perder por uma diferença de dois golos, o S.Romão mostrou algum desânimo e levou alguns minutos a voltar à prestação que mostrou no início da partida.
Aos setenta minutos e depois de algumas alterações na equipa com vista a melhorar o ataque, vinda a bola de uma jogada de muita simplicidade mas grande eficácia, Parreco com um bom remate, sem deixar a bola tocar no solo, fez o 2-3.
Perto do final o ritmo de jogo aumentou considerávelmente, com o S.Romão a tentar aproveitar os últimos minutos para marcar e conseguir pontuar nesta jornada, enquanto que o visitante ía tentando segurar a sua vantagem no número de golos.
Aos oitenta e dois minutos foi assinalada uma grande penalidade contra o Atlético de Vilar. Vítor Lopes foi marcar o penalty, mas o remate não surpreendeu Vilaça, que conseguiu interceptar a bola.
A faltarem seis minutos para a hora e meia de jogo, Ruizinho centrou a bola para a frente da baliza do seu opositor, onde Silva estava posicionado para cabecear a bola e assim colocá-la dentro da baliza, conseguindo assim assegurar o empate.
Ainda antes de soar o apito final, o S.Romão mandou mais uma bola à trave do visitante e Silva esteve ainda perto de fazer o seu segundo golo da partida, mas a bola não foi bem direccionado, acabando o jogo com as duas equipas a pontuarem para o campeonato.
No final do encontro, em conversa com o NT, José Carvalho confessou ter sido "um jogo mau da nossa parte, com muitas falhas na defesa. Podíamos ter feito muito mais e hoje contrariamente aos costume não vou dar os parabéns aos jogadores, não que não tenham dado o seu máximo, mas há processos que podiam ser mais simplificados."
Questionado à cerca de algum desânimo visível nos jogadores, o treinador do S.Romão referiu que "alguns deles começam a acusar a pressão de um patamar mais elevado na tabela classificativa. Os jogadores estavam com expectativas e queriam fazer o resultado mais cedo e como isso não aconteceu surgiram alguns ânimos mais exaltados".
João Silva, técnico visitante, afirmou que "sofremos um golo logo no início, mas a minha equipa conseguiu dar a volta ao jogo e fizemos o 1-3. A partir daí não sei o que é que se passou". "Temos algumas dúvidas nos dois penaltis assinalados e no último golo, mas sobre isso não gosto de comentar", finalizou.
A próxima jornada do S.Romão será disputada em casa do Gondim, no próximo Domingo.
10ª Jornada
S.Romão 3 – 3 Atlético de Vilar
S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder P., Hélder, Daniel (Vítor Lopes, 37'), Lobo (Ruizinho, 53'), Parreco, Juvenal, Carlos, Raúl e Cabaço (Silva, 65')
Suplentes: Jorge, Moutinho e Pepe
Treinador: José Carvalho
Atlético de Vilar: Vilaça, Reta, Franquelim, Renato, espinha, Grás, João Pedro (Pica, 79'), Hermano (Meireles, 87'), Hugo (Paulo, 70'), Miguel e Adolfo
Suplentes: Bruno, Pedro e Teixeira
Treinador: João Silva
Cartões amarelos: Espinha, Vítor Lopes, Parreco, Hugo, Miguel, Paulo e Hélder P.
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-3
Classificação
pontos
1º – Gondim 26
2º – Sporting Cruz 25
3º – Desportivo de Portugal 20
4º – Pedroso 19
5º – S.Romão 15
6º – Rio Tinto 14
7º – Vila Chã 12
8º – Vilar Pinheiro 12
9º – Águas Santas 11
10º – Atlético de Vilar 10
11º – Ramaldense 10
12º – Lusitanos Santa Cruz 8
13º – Inter Milheirós 7
14º – Mindelo 7
-
Assinatura em pdf1 dia atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa1 semana atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa4 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô