Ano 2010
S. Martinho com animação para todas as idades

Milhares de pessoas passaram pelo Parque Nossa Senhora das Dores no dia da abertura da ExpoTrofa 2010.
À semelhança de anos anteriores, coube a S. Martinho de Bougado fazer as honras de inauguração do certame, que este ano conta com 40 empresas, 26 associações, 16 instituições e 14 “tasquinhas”.
O programa dedicado à noite de sábado pretendia agradar ao público de todas as faixas etárias e começou com a actuação da escola Passos de Dança, um projecto apoiado pela Junta, que cede as instalações da sede do executivo para os ensaios.
Em entrevista ao NT/TrofaTv, o presidente da Junta de S. Martinho, José Sá, afirmou que a escola “é para continuar a apoiar e desenvolver”. “Criámos instalações dignas e procuramos fazer a melhor divulgação para que uma centena de crianças pratiquem o ballet. Arrisco-me a dizer que não há escola como esta nas redondezas”, atestou.
Maria do Sameiro actuou para o público mais velho e encheu o recinto em volta do palco de centenas de pessoas, que entoavam as canções interpretadas pela cantora. O desfile de moda foi a última iniciativa do dia, com modelos do concelho e arredores a mostrar as roupas de marcas da Trofa.
Mas o que “honrou” José Sá foi a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, que marcou a abertura do certame.
Para o presidente da Junta, a ExpoTrofa é um evento “de extrema importância”, pois pode “mostrar as potencialidades da freguesia e do concelho”. “Serve para divertir as nossas gentes, mas também é para divulgar a actividade dos expositores, que podem ter retribuição no final”, destacou.
José Sá afirmou ainda que 2010 “é um dos anos em que a ExpoTrofa foi equipada de uma forma mais alargada”. “Está a verificar-se que tem uma organização mais evoluída e mais ampla do que o habitual”, atestou.
O dia dedicado a S. Martinho de Bougado terminou com uma sessão de fogo-de-artifício.
Continuar a ler...