Ano 2007
Rui Pedro Silva foi 11º em Inglaterra

Os portugueses Rui Pedro Silva, Rui Silva e Francisco Obikwelu participaram no meeting de atletismo de Sheffield (Inglaterra) e tiveram desempenhos semelhantes. Rui Silva terminou na segunda posição a prova dos 1500 metros e Obikwelu ficou em terceiro nos 100 metros.
Num meeting a contar para o Grand Prix da Federação Internacional de Atletismo e que serviu de preparação para os Mundiais de Osaka (Japão), participaram mais três portugueses, com resultados diversos.
Rui Pedro Silva, atleta da Trofa, foi o 11º nos 3000 metros, com 8:07.19 minutos, mas teve o privilégio de participar na prova com a melhor performance do dia, à custa do etíope Kenisisa Bekele, que, depois do estranho abandono no Mundial de crosse, regressou aos grandes momentos, ao estabelecer 7:26.69 minutos, a melhor marca do ano.