Fique ligado

Edição 571

Rotary organiza encontro de universidades seniores

Publicado

em

Cerca de 550 pessoas juntaram-se na Trofa, no dia 30 de abril, para o Encontro das Universidade Seniores de Rotary. A iniciativa foi uma forma de o Rotary Clube da Trofa “projetar-se à sociedade”, cumprindo um dos objetivos do presidente Júlio Paiva. “A organização de um evento a nível nacional seria o ideal, pelo que submetemos a nossa candidatura, que foi aprovada sem qualquer restrição”, referiu em declarações ao NT.
Um dos momentos altos da atividade foi o desfile até ao Marco Rotário, que contou com a participação de todos os convidados e das 17 universidades seniores participantes. Esta foi uma oportunidade de dar a conhecer vários pontos da cidade. Seguiu-se um almoço, na Quinta da Alegria, em Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão. A tarde foi animada com uma festa, que contou com a participação de 14 universidades seniores, através de grupos de música tradicional portuguesa, tunas, cavaquinhos, folclore e dança. “Foi um espetáculo magnífico e onde cada Universidade teve a oportunidade de mostrar aquilo que tem e faz de melhor”, asseverou Júlio Paiva.
Com esta iniciativa, foi possível ao Rotary Club da Trofa “mostrar toda a dinâmica, rigor e capacidade de organização”, assim como “mostrar o quão importante é a Universidade Sénior no sentido de proporcionar a toda a população sénior do concelho uma vida mais ativa e saudável”, acrescentou.
O “convívio”, o “estreitamento de relações” entre os diferentes clubes rotários e universidades seniores, a “partilha de experiências” e o “aprofundamento do companheirismo” foram outros objetivos alcançados com este encontro.
Júlio Paiva também não deixou de evidenciar “o papel fundamental dos jovens voluntários que foram preponderantes para o sucesso do evento”.
A Universidade Sénior do Rotary Club da Trofa conta, atualmente, com “cerca de cem alunos”, que frequentam as disciplinas de “Inglês nível de iniciação e nível avançado, Informática, Internet, Psicologia e Relações Interpessoais, Economia e Sociedade, História, Dança, Lavores e Desenho e Pintura”. Há ainda o Coro e o grupo de Cavaquinhos.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...