Ano 2010
Responsáveis da Máquinas Pinheiro querem “manter a empresa”
Insolvência da empresa seria decretada a 6 de Julho, mas a Assembleia de Credores foi adiada. Responsáveis pela Máquinas Pinheiro garantem que “a intenção é manter a empresa”, por isso esperam investimento de um “sócio capitalista”.
Os responsáveis pela Máquinas Pinheiro Lda. continuam a “lutar” para não fechar as portas. A garantia foi dada por Miguel Pinheiro, um dos responsáveis pela empresa, que adiantou ainda que “nada está definido”. Isto porque a 6 de Julho, uma Assembleia de Credores, que tinha como objectivo decretar a insolvência da empresa “foi adiada por dez dias”, estando agora em aberto o futuro da Máquinas Pinheiro.
“A intenção é manter a empresa” que “continua a trabalhar”, no entanto Miguel Pinheiro frisou a “falta de trabalho”. “Há boas perspectivas de encomendas, mas há muita falta de trabalho, o que é normal neste sector. Todos os anos, com a aproximação do Verão e do final do ano, os negócios baixam”, acrescentou.
Mas o processo de insolvência tem como principal objectivo “a recuperação” da empresa. “A intenção do pedido de insolvência é para a recuperação da empresa”, confirmou Miguel Pinheiro, que espera agora a entrada na empresa de um sócio. “Estamos com um plano de negócios que prevê a entrada de um sócio capitalista”, explicou, sem adiantar pormenores.
A mesma fonte rejeita ainda o encerramento da empresa e confirma que depois do período de férias em Agosto a fábrica voltará ao funcionamento. Quanto ao pagamento de salários, “falta liquidar mais ou menos um mês”, aos 30 trabalhadores, mas Miguel Pinheiro explicou: “Agora estamos sem encomendas e estamos a pedir às pessoas para irem de férias e se chegar alguma encomenda, vamos tentar regularizar a situação”.
Recorde-se que em Setembro de 2009, 22 trabalhadores da empresa suspenderam os contratos de trabalho e já nessa altura os responsáveis da empresa admitiram que a Máquinas Pinheiro poderia passar pelo processo de insolvência.
A Máquinas Pinheiro Lda. é uma empresa produtora de máquinas para trabalhar madeira que nasceu em 1929.
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa5 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô