Ano 2009
Reguila “eufórico” com golo e vitória sobre o “seu” Benfica
Reguila, avançado do Trofense, manifesta-se “eufórico” por ter marcado o primeiro golo da vitória de domingo frente ao Benfica, em encontro da 13ª jornada do campeonato nacional de futebol.
Reguila, de 29 anos, assinou, aos 45 minutos, o primeiro golo do Trofense na vitória sobre o Benfica, num jogo que opunha o primeiro e o último classificados. Com esta vitória – que ficou selada com um segundo golo, aos 82 minutos, de Hélder Barbosa – a equipa da Trofa conseguiu sair da zona de despromoção e alcançar o 13º lugar, um feito histórico para um clube que se está a estrear, esta época, no escalão máximo do futebol português.
A vitória, em casa, sobre o ex-líder Benfica – com esta derrota os “encarnados” perderam a liderança da Liga para o FC Porto (27 pontos) e ficaram em igualdade pontual com o Sporting (26 pontos) – começou a desenhar-se com um remate forte de um confesso benfiquista, é que Reguila não esconde que, e segundo as suas palavras, “o Benfica é o clube do coração”, enquanto o Trofense é a sua “casa”.
“Nunca escondi que gosto do Benfica e que gostava de jogar perante o meu clube do coração e fazer um golo nessa partida é um sonho realizado. Ajudar o meu clube, o clube que me formou e tem apostado em mim como jogador e como homem, também era muito importante”, disse Reguila.
O camisola 11 do Trofense não tem sido titular mas, as ausências dos avançados Lipatin e Edú Souza, ambos lesionados, obrigou Tulipa a encontrar soluções no banco de suplentes. Questionado sobre se considera que o golo marcado ao Benfica será uma porta de entrada para a titularidade, Reguila prefere ser cauteloso.
“Cabe ao treinador decidir. Eu trabalho sempre e todas as semanas com essa ambição, mas a decisão é do técnico. Agora estou feliz por ter marcado este golo e prefiro lembrar-me que ajudei a equipa a sair do lugar onde estava”, disse o avançado.
“Manutenção” é a palavra que mais se ouve na Trofa e o discurso de Reguila não foge á regra: “O meu principal objectivo, neste momento, é igual ao de todos os meus colegas de equipa. Ajudar o Trofense a conseguir a manutenção”.
Confrontado com o facto de existirem rumores de que a sua transferência para outros clubes, nomeadamente Varzim da Liga de Honra, estar a ser equacionada, Reguila volta à carga e continua “cauteloso”.
“Sou jogador do Trofense e sinto-me bem aqui porque esta é a minha casa enquanto atleta. É normal existirem interesses e rumores, afinal estamos em época de transferências, mas o que posso dizer é que quero contribuir para a manutenção deste clube”, concluiu o avançado.
Natural de Cabanelas, concelho de Vila Verde, Reguila ingressou no plantel trofense na época 2001/02, proveniente do Ucha, equipa do concelho de Barcelos que milita, actualmente, no campeonato da Associação de Futebol de Braga. Na época 2004/05 esteve emprestado ao Gondomar (quatro tentos), voltando depois ao Trofense, na época seguinte, para marcar 17 golos. Em 2006/07 e 2007/08 assinou onze e quatro golos, respectivamente. Com o pontapé certeiro de domingo, frente às “águias”, Reguila contabiliza 47 golos ao serviço do Trofense, para o campeonato.
-
Assinatura em pdf3 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira