Edição 455
Reflexões de Emanuel Dias em livro

Auditório do edifício sede da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, foi pequeno para acolher as várias dezenas de pessoas que assistiram à sessão de lançamento do primeiro livro de Emanuel António Dias.
“Aproveita cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo… Hoje parei para pensar, parei para perceber se tenho feito tudo como quero, parei para saber se o que tenho seguido é aquilo que ambiciono, mas penso e volto a pensar e não consigo encontrar uma resposta definida, apenas respostas que me levam a mais perguntas. Será que a vida é assim mesmo? Cheia de perguntas, mas com poucas respostas ou quase nenhumas? E o que nos leva a fazer? Aí voltamos a refletir e a pensar e a pensar”. Este é um pequeno excerto de uma das muitas reflexões que fazem parte do livro “Porque nem tudo faz sentido…” do jovem autor Emanuel António Dias, morador em S. Romão do Coronado.
A sessão de lançamento, que se realizou no domingo, 5 de janeiro, começou com um minuto de silêncio em homenagem a Eusébio, que faleceu na madrugada desse dia. Seguiu-se uma recitação de um excerto de dois textos e intervenções de amigos do autor, que o deram a conhecer.
Leia a reportagem completa na edição nº 454 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.