Fique ligado

Edição 567

Recolha do lixo dificultada por estacionamentos abusivos

Publicado

em

Não é a primeira vez que montes de lixo se “plantam” nalguns pontos da Trofa e por lá ficam algum tempo, afetando a imagem da cidade e espalhando mau cheiro nas redondezas. O cenário que se tem repetido na Rua D. Pedro V, junto ao Centro Comercial da Vinha, não deixa os transeuntes indiferentes, que testemunham que o estacionamento indevido de automóveis nos locais onde se encontram os contentores impede o acesso dos funcionários da empresa de recolha, que não conseguem abrir as estruturas para proceder ao despejo dos resíduos.
Alguns populares criticam a falta de civismo e lamentam o facto de, nos últimos tempos, não se ver controlo sobre os estacionamentos abusivos e que se multiplicam por vários locais no centro da cidade, tanto em zonas proibidas, de cargas e descargas, assim como em espaços exclusivos a pessoas com mobilidade reduzida, sem dispor de dístico para tal.
“Onde está a Polícia Municipal?”, questionava um leitor do NT, há dias, num comentário no Facebook. A resposta está no Parque Nossa Senhora das Dores e no novo parque de estacionamento subterrâneo, para onde os agentes da Polícia Municipal foram transferidos para fazerem ronda e controlo.
As novas funções da Polícia Municipal já chegaram a ser questionadas ao executivo camarário, na Assembleia Municipal. Nuno Moreira, elemento do Partido Socialista, afirmou que “não se tem visto no patrulhamento das ruas” nem “nos eventos organizados pela Câmara Municipal” e António Azevedo, vice-presidente da autarquia, respondeu que “a Polícia Municipal tem de ser um serviço municipal e não uma polícia” e que agora “está a fazer outros belíssimos trabalhos”, como “fiscalização urbanística” e “chefia do parque de estacionamento do Parque Nossa Senhora das Dores”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...