Ano 2012
Jovem de 29 de anos perdeu a vida num despiste de moto (C/video)

O excesso de velocidade terá sido a causa de mais um acidente grave na Estrada Nacional 104. Os vestígios deixados no chão demonstravam bem a violência do acidente.
Cerca das 00.20 horas desta quinta-feira, um jovem de 29 anos seguia numa moto no sentido Trofa-Vila do Conde, em Vila do Conde, quando se terá despistado e chocado primeiro contra um poste, depois com uma parede, onde o capacete partiu e depois contra outra.
Bruno Monteiro foi projetado e a mota só parou cerca de 150 metros à frente do corpo. Não há certezas de como o jovem se terá despistado, porque não há testemunhas.
Um enfermeiro que seguia para casa depois do trabalho, prestou-lhe os primeiros socorros, mas sem sucesso.
Bruno Monteiro pediu a moto emprestada a um familiar que lhe tinha visitado. Com 29 anos, vivia há quatro anos na Trofa e era funcionário da Frezite. É natural de Leiria.
No local estiveram seis elementos dos Bombeiros Voluntários da Trofa com duas ambulâncias e uma viatura para remoção do corpo, que foi transportado para o Necrotério de Medicina Legal de Guimarães.
Esteve ainda uma viatura médica de emergência e reanimação da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação também esteve no local a recolher indícios do sinistro.
{fcomment}