Ano 2010
Rajadas de vento provocam destruição na Trofa


Várias árvores caíram obrigando ao corte das estradas, os fios eléctricos ficaram cortados, os placares de publicidade e os sinais de trânsito cederam com a força do vento, as montras partiram e as telhas de várias habitações acabaram por cair.
No supermercado Modelo o reclame luminoso com vários metros de comprimento caiu por cima de quatro viaturas que se encontravam estacionadas no parque descoberto do estabelecimento comercial e por milagre ninguém ficou ferido.
Estruturas retorcidas, toldes rasgados e stands arrasados. Este era o cenário no recinto do feira/mercado da Trofa, em S. Martinho de Bougado, onde estavam a ser montadas as estruturas para a realização da Feira Anual da Trofa, que começa na próxima quinta-feira.
Um pouco por todas as freguesias do concelho o cenário de destruição repetia-se. Em S. Mamede Coronado, Covelas, Muro, Alvarelhos, Santiago e S. Martinho de Bougado várias árvores foram arrancadas com a força do vento obrigando à intervenção de várias equipas dos Bombeiros Voluntários da Trofa, GNR, Polícia Municipal e Protecção Civil.
O mau tempo já motivou um apelo da Proteção Civil às populações do norte e centro litoral para que se mantenham em casa durante a tarde e noite para precaver eventuais danos provocados pelas intempéries.