quant
Fique ligado

Desporto

Raid BTT da Trofa: prometida edição “de grande nível”

As inscrições, que encerram a 13 de outubro, podem ser feitas online através do site oficial do evento, em www.raidbttdatrofa.pt

Avatar

Publicado

em

A 9.ª edição do Raid BTT da Trofa está a aproximar-se, com mais de 300 atletas já confirmados para o evento que se realiza no próximo dia 20 de outubro. Com partida e chegada nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, o Raid promete uma jornada de puro desporto e contacto com a natureza.

Organizado pela Associação Recreativa de Paradela em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa e com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto, o Raid percorre alguns dos mais belos trilhos do concelho, incluindo locais emblemáticos como o Castro de Alvarelhos, a Igreja Paroquial de Santiago de Bougado, o Parque Nossa Senhora das Dores, a Capela homónima e o Parque das Azenhas.

Publicidade

 

Xavier Costa, da organização, mostrou-se satisfeito com os preparativos e as condições naturais do percurso, realçando o compromisso com a qualidade do evento.

“Esperamos surpreender os atletas com um percurso acessível, mas com uma beleza natural única. Felizmente, não sofremos com os incêndios, e há zonas muito interessantes para mostrar aos participantes. Embora esperássemos mais inscrições, face à quantidade de eventos na região, podemos estar satisfeitos. O nosso lema na Trofa não é quantidade, mas sim qualidade, e vamos garantir um evento de grande nível”, assinalou.

As inscrições, que encerram a 13 de outubro, podem ser feitas online através do site oficial do evento (www.raidbttdatrofa.pt), onde também estão disponíveis todas as informações detalhadas sobre a prova.

Além do percurso principal, o evento contará com a prova Raid Kid, destinada aos mais novos, que será realizada na manhã de domingo, logo após a partida das provas principais de 40 e 65 quilómetros.

Para quem prefere uma experiência diferente, o Raid estará também aberto à participação de fat-bikes e e-bikes.

Xavier Costa referiu ainda as características que tornam esta edição especial, como “o habitual reforço alimentar que tanto agrada os atletas, com bifanas, bolas de Berlim, presunto e, no final, porco no espeto”.

O evento oferece ainda um prémio monetário de 750 euros para os vencedores gerais do Raid e Mini-Raid, um incentivo adicional para os atletas que praticam a modalidade de forma mais competitiva.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...