Edição 607
“Queremos garantir um lugar de acesso à fase de subida”
Onze vitórias, um empate e duas derrotas é o histórico de resultados que permite à equipa de juniores do Atlético Clube Bougadense estar no 2.º lugar da série 4 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. O objetivo é manter a posição para chegar à fase de subida, como confirmou o treinador, Higino Almeida, em entrevista ao NT.
O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Higino Almeida (HA): A temporada está a decorrer conforme o planificado no início da época. A equipa está a realizar uma prova interessante. Encontrámo-nos dentro dos objetivos delineados inicialmente. Nesta altura, faltam apenas disputar dois jogos para concluir a 1.ª fase do Campeonato e estamos bem posicionados para atingir o primeiro objetivo.
Este projeto dos juniores faz parte de uma etapa nova que o clube iniciou na época anterior, em que começamos da estaca zero. Faltava quase tudo, mas principalmente atletas. Mas com a dedicação do nosso coordenador, Jorge Almeida, bem como do nosso presidente, Hilário Roque, os resultados começam a dar os seus frutos. Acredito que com ajuda e empenho de todos, treinadores, diretores, associados e pais, o AC Bougadense será uma referência no concelho da Trofa.
NT: Quais os objetivos na competição?
HA: Os objetivos para esta época são inicialmente garantir um dos dois lugares que dão acesso à fase de subida. Depois iremos tentar garantir um lugar de acesso que nos permita, na próxima época, disputar a 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.
NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
HA: As principais dificuldades são ao nível das infraestruturas. Treinamos apenas três vezes por semana (três horas e trinta minutos). Nunca temos campo inteiro para treinar e só uma vez por semana temos possibilidade de treinar em meio-campo. Jogamos contra equipas que treinam quatro e algumas até cinco vezes por semana. Logo aí há um grande handicap. Depois, o plantel é bastante desequilibrado, pois há posições onde temos três ou quatro jogadores para um lugar e noutras posições temos que fazer adaptações, pois de raiz não existia ninguém. Iniciamos a época com um guarda-redes apenas. No decorrer da época, há jogadores que acabam por desistir por motivos profissionais, escolares e familiares.
NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
HA: O objetivo principal é formar homens. Depois, há a preocupação de preparar os atletas para a próxima época, pois muitos atletas irão integrar, na próxima época desportiva, as nossas equipas seniores.
-
Assinatura em pdf6 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024