Edição 498
PS reata magusto para unir militantes contra governação autárquic

O secretariado da Trofa do Partido Socialista reatou uma iniciativa que há anos não era realizada. O magusto foi reavivado para unir a família socialista e traçar o início de uma luta política pela vitória nas legislativas e pelo enfraquecimento da coligação PSD/CDS-PP, que governa o município da Trofa.
A maior parte das mensagens transmitidas, perante uma plateia com cerca de cinco dezenas de pessoas, incidiu sobre a governação no concelho. Nuno Cruz, membro do secretariado do PS, começou por dizer que a Trofa “está perante uma coligação com uma gestão autárquica irresponsável e sem rumo”, baseada “no boato” e na “desunião dos trofenses”.
“A Câmara tem sido gerida de forma arbitrária, sem respeito pelas pessoas, pelas regras e pelas leis do país e, sobretudo, sem transparência. As empresas da Trofa têm sido relegadas para segundo plano. O executivo prefere adjudicar por ajuste direto aos amigos do Porto, da Maia, de Vila Nova de Gaia, do Alentejo e, imaginem só, de Braga”, atirou.
Leia a reportagem completa na edição nº 498 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.