Desporto
Primos e bem-sucedidos no futebol
Os trofenses são primos e viveram, nos últimos dias, momentos de glória no futebol. Veja quem são!

Os trofenses Rui Pedro Ferreira e Eduardo Fernandes são primos e viveram, nos últimos dias, momentos de glória no futebol. Um ajudou o Amarante a conquistar o Campeonato de Portugal e o outro, além de representar a seleção nacional de sub-17, foi campeão nacional no escalão.
Aos 22 anos, Rui Pedro vive um dos momentos mais significativos da carreira como futebolista. O lateral trofense pegou de estaca na equipa do Amarante, esta época, e cumpriu 36 jogos, tendo marcado três golos. Na segunda-feira, 10 de junho, foi titular na vitória dos amarantinos sobre o Vitória de Setúbal, que valeu o título do Campeonato de Portugal.

Com formação no Clube Desportivo Trofense e Futebol Clube do Porto, o atleta, que até começou a dar os primeiros pontapés na bola através do futsal, no Centro Recreativo Bougado, assume-se, agora como um dos maiores valores do quarto escalão de futebol.

Quis o destino que o primo, Eduardo Fernandes, festejasse, no mesmo dia, o título de campeão nacional de sub-17. O jovem da Trofa foi suplente na equipa do Benfica, no jogo decisivo diante do FC Porto, mas mostrou serviço ao marcar o terceiro golo, que fixou o resultado em 3-0 a favor das “águias”.
Antes, Eduardo Fernandes conseguiu outro marco na carreira, ao integrar a seleção nacional, no Euro de Sub-17, no qual Portugal chegou à final, tendo sido derrotado pela Itália (3-0).