Fique ligado

Trofa

Presidente da Câmara explica atraso nas obras da Avenida de Mosteirô (c/ vídeo)

Em obras para se tornar alternativa ao trânsito e diminuir o congestionamento no centro da cidade, a Avenida de Mosteirô tarda para abrir, devido a “contratempos” que surgiram durante os trabalhos.

Avatar

Publicado

em

Em obras para se tornar alternativa ao trânsito e diminuir o congestionamento no centro da cidade, a Avenida de Mosteirô tarda para abrir, devido a “contratempos” que surgiram durante os trabalhos. A explicação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal da Trofa durante a sessão da Assembleia Municipal, que decorreu de forma descentralizada, na sede da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, a 27 de setembro.

Segundo António Azevedo, “surgiu um aqueduto que existia, mesmo na Avenida”. “Por isso, vai a reunião de Câmara a proposta de trabalhos a mais para resolvermos esse problema”, deu conta o edil, que também referiu alterações ao projeto, devido à futura rotunda, que “era muito pequena”.

Publicidade

 

“Tivemos de adquirir uma parcela de terreno ao prédio e isso atrasou a obra e aumentou os custos”, acrescentou.

Assinado em agosto de 2023, o contrato de empreitada da ligação entre a Avenida de Mosteirô e a Rua Professor Mário Padrão, no valor inicial de cerca de um milhão de euros, surgiu na sequência da construção dos Paços do Concelho e da Praça do Município. Em maio, a autarquia anunciou o corte da via até ao fim de julho, prazo que acabou ultrapassado. Os contratempos referidos por António Azevedo não provocaram só atrasos nas obras, como também no custo total da obra. “A derrapagem”, frisou o autarca, “andará por volta dos 25%” do valor inicial do projeto.

Além de facilitar a circulação no centro da cidade, o novo arruamento em construção prevê também mais lugares de estacionamento. António Azevedo estima que empreitada esteja concluída “até ao final do ano”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...