Fique ligado

Ano 2009

Olimpíadas Escolares juntaram jovens desportistas

Publicado

em

Foram cerca de 400 os alunos que se juntaram na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, no passado dia 27 de Maio, para provar que a educação e o desporto andam de mãos dadas.

 As Olimpíadas Escolares voltaram à Trofa para uma grande tarde desportiva, onde jovens com 14 e 15 anos mostraram o que valem na iniciativa promovida pela autarquia, através do pelouro de Desporto e Juventude. Dança, voleibol, futsal, basquetebol, badminton, atletismo, lançamento de peso e salto em comprimento foram as modalidades englobadas nas Olimpíadas Escolares.

Satisfeito com o balanço da actividade, Sérgio Humberto, assessor para o pelouro de Desporto e Juventude da autarquia, afirmou ao NT/TrofaTv que o objectivo no próximo ano é duplicar o número de participantes. “Estamos muito satisfeitos com o resultado final e obviamente é uma actividade para continuar no futuro, porque é uma aposta do incentivo à prática desportiva com competição sempre com carisma de fairplay e obviamente esperamos num futuro próximo em vez de termos 400 participantes termos 1000 participantes”, avançou.

As segundas Olimpíadas Escolares reuniram alunos nascidos em 1995 e 1996, da Escola Secundária da Trofa, das Escolas EB 2,3 de S. Romão do Coronado, Alvarelhos e Napoleão Sousa Marques e do Colégio da Trofa. “Também tivemos cá e nunca esquecendo a APPACDM que participou mais uma vez com pessoas portadoras de deficiências, obviamente eles nunca são esquecidos por parte da Câmara Municipal”, realçou Sérgio Humberto.

Publicidade

No final das provas, as medalhas e os troféus reconheceram os melhores alunos e escolas com os prémios de primeiro, segundo e terceiro classificado. Ana Coelho e Catarina Magalhães foram duas das desportistas contempladas, que levaram para casa mais do que um prémio.

Vencedora de prémios nas modalidades de salto em comprimento e velocidade, Ana Coelho adora desporto e diz que a sua maior paixão é o futebol e atletismo. Arrecadar prémios nas Olimpíadas Escolares significou para a jovem concretizar “o maior sonho”. “É fantástico e inesquecível”, afirmou ao NT/TrofaTv. Também Catarina Magalhães se pode orgulhar do mesmo feito. Para casa levou prémios de salto em comprimento, lançamento de peso e mega sprint. “Gosto muito do que faço e acho estas actividades interessantes porque promovem o desporto”, referiu. Praticante de natação, Catarina Magalhães diz querer enveredar uma carreira no desporto no futuro. “Ainda não sei exactamente o quê, mas será no desporto”, garantiu.

Pelo segundo ano consecutivo, as Olimpíadas Escolares deram a oportunidade a cerca de 400 jovens para mostrar que na Trofa também existem bons desportistas.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo