Fique ligado

Edição 570

Obras no Parque das Azenhas recomeçaram

Publicado

em

Será por volta de junho ou julho que a empreitada do Parque das Azenhas estará concluída. Uma previsão apontada pelo consórcio ABB/Europa-Ar Lindo, segundo avançou o edil trofense.

“Já temos pessoas no Parque, mas não ao ritmo que todos nós ambicionávamos”. O anúncio do recomeço das obras no Parque das Azenhas foi feito por Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, durante a Assembleia Municipal da Trofa, a 26 de abril, quando questionado pelo socialista Pedro Ortiga.
O NT esteve no local e verificou a existência de apenas um colaborador e de uma máquina a trabalhar na empreitada no Parque das Azenhas, mais concretamente na zona da foz do Rio Trofa. O arranque das obras estava previsto para o dia 18 de abril, mas, três dias depois, não se vislumbrava o seu recomeço.
Pedro Ortiga quis saber o porquê de “as obras não arrancarem no dia aprazado” e para “quando os trofenses terão esta obra terminada e poderão usufruir das margens ribeirinhas do Ave”. E se “os prejuízos provocados serão suportados pelo seguro do empreiteiro”, o socialista quis saber o “porquê de não o terem sido anteriormente, evitando a paragem da obra em mais de um ano”. “Não havia seguro nessa altura? Que diferença existe do passado para agora, mudou o caderno de encargos”, questionou ainda.
Pedro Ortiga perguntou ainda “quem suportará os custos na eventualidade de novos prejuízos causados por inundações como as vividas” e “o que está previsto nestas situações após a entrega da obra”.
Em resposta, Sérgio Humberto adiantou que teve “uma reunião com o consórcio” esta terça-feira, em que este apontou o final das obras “até ao verão, entre finais de junho e julho”. Uma data pela qual o edil trofense “não assina por baixo”, por “ainda” estar “por faturar entre os 600 mil e 700 mil euros”, referentes aos “trabalhos a mais e daquilo que não foi feito desde o início”. “Aquilo tem dimensão para haver alguma celeridade e esperemos, todos nós, que esteja concluído o mais rapidamente possível”, terminou.

Publicidade

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...