Fique ligado

Trofa

Natal artístico com o Mascalício da Cruz Vermelha

Quatro “árvores” dão, por estes dias, um colorido especial ao pequeno anfiteatro situado em frente à Casa da Cultura da Trofa, no Souto da Lagoa, em Santiago de Bougado.

Avatar

Publicado

em

Quatro “árvores” dão, por estes dias, um colorido especial ao pequeno anfiteatro situado em frente à Casa da Cultura da Trofa, no Souto da Lagoa, em Santiago de Bougado. Os grandes triângulos lá montados estão enfeitados com duas mil máscaras, que outrora contribuíram para conter a propagação do coronavírus e desta vez serviram como telas para a comunidade dar asas à criatividade.

“Lançamos o desafio para tornar a máscara em algo positivo, através da expressão artística sobre a época natalícia”, explicou Carla Lima, coordenadora da Cruz Vermelha da Trofa, entidade promotora da atividade, que contou com o apoio das empresas Fabricril e FormEfeitos e da Câmara Municipal.

Publicidade

 

Além das escolas, centros de dia e participantes individuais, o desafio foi aceite também por associações, como o Clube Rodas da Trofa. “Internamente, demos total liberdade para que os elementos fossem criativos É uma atividade importante, porque também representa a passagem de um tempo em que estivemos privados de muita coisa para a normalidade”, sustentou João Carlos Santos, representante do clube.

Já Ana Oliveira, do Jardim de Infância de Giesta, Alvarelhos, sublinhou que esta atividade serviu para “mostrar aos meninos que as máscaras foram importantes para proteger da Covid-19 e agora dão para dar asas à imaginação”.

O “mascalício”, assim se chama a exposição, foi inaugurado a 14 de dezembro e pode ser visto até ao fim do mês de janeiro.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...