Ano 2010
Nascimento de Jesus em exposição
Grupo de Jovens de Alvarelhos organizou exposição de presépios para celebrar o Natal e angariar fundos para a construção da sede.
De vários tamanhos, materiais e formatos, os presépios expostos junto à Igreja Paroquial de Alvarelhos tinham todos o mesmo objectivo: reproduzir o nascimento de Jesus e ajudar o Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos a concluir a construção da sua sede.
Depois de pagar o bilhete, que custa um euro e que dá direito a votar no presépio preferido, quem visitar a exposição organizada pelos jovens tem a oportunidade de ver as mais variadas e originais criações. Entre quadros e presépios mais tradicionais, com as imagens em louça ou pintadas em cartão, encontram-se outras feitas de fios eléctricos, com o interior de um computador como cenário, e ainda criadas a partir de fragmentos de CD. Mais à frente, uma outra mesa tinha exposto um presépio feito a partir de folhas de partituras. A encerrar a exposição, um presépio de tecidos coloridos, que chamava a atenção dos mais novos.
As obras expostas foram idealizadas pelos membros do grupo de jovens e pelos outros movimentos paroquiais. “Todos os anos fazemos um presépio e pensamos em algo que cativasse as pessoas e que nos desse algum lucro. A ideia surgiu depois da exposição de Cristos no âmbito da Missão 2010 e, por isso, convidámos os movimentos da paróquia a participar”, explicou Tânia Silva, do grupo de jovens. No final, o presépio que reunir mais votos dos visitantes vai ser oferecido ao pároco local, José Ramos.
Tânia garante que “as pessoas têm reagido bem” à iniciativa e “contribuem com mais do que o preço do bilhete”. Isto acontece porque “conhecem o trabalho feito e querem apoiar o grupo”.
A construção da sede do grupo já começou e os jovens querem agora “pagar os serviços prestados”. Saldadas as contas e reunidos mais fundos, o grupo pretende “avançar para a próxima fase”.
A exposição, inédita na freguesia, pode ser vista durante os próximos dois fins-de-semana, entre as 9 e as 11.30 horas e as 14 e as 17.30 horas.
“Alto-mar louco” em Alvarelhos
Depois de “O Bar da Borboleta Louca”, o Grupo de Jovens Santa Maria de Alvarelhos, leva a cena “Alto-mar louco”, uma comédia musical da responsabilidade dos mesmos autores. “De novo reunidos para dar mais um momento de diversão à comunidade”, o grupo pretende angariar fundos para o projecto da construção da sua sede.
Assim, nos dias 8 e 29 de Janeiro, pelas 21 horas, os jovens sobem ao palco do Salão Paroquial de Alvarelhos para “esta aloucada viagem”. O grupo deixa o convite: “Venha divertir-se nas noites de espectáculo e dar umas grandes gargalhadas connosco”.
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa5 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô