Fique ligado

Edição 455

Meninos Cantores (en)cantaram no Palácio de Belém

Publicado

em

Meninos-Cantores-em-Belém-8

Os Meninos Cantores do Município da Trofa deliciaram todos os presentes no Palácio de Belém, com a apresentação da Cantata de Natal – Adoro Dezembro.

A contrastar com o frio e a chuva que se fazia sentir no exterior, na Sala das Bicas do Palácio de Belém, em Lisboa, o ambiente era aconchegante e de muita alegria. Depois de dezembro, os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) regressaram a Lisboa no sábado, 4 de janeiro, para um novo concerto, ao final da tarde, que estava integrado na programação dos concertos de Natal da iniciativa “Noites de Luz”, do Museu da Presidência da República em parceria com os CTT Correios de Portugal.

Publicidade

 

Os Meninos Cantores apresentaram a sua mais recente obra “Cantata de Natal – Adoro Dezembro”, com texto e música de Mário Alves, autor que venceu o Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, com o conto Amílcar, Consertador de Búzios Calados em 2010.

Para a maestrina do coro infantil, Antónia Serra, o concerto correu “muito bem” e foi “uma delícia”, tendo sido “super bem recebidos” e com “muito carinho”. “De todos os espetáculos que fizemos da ‘Cantata de Natal Adoro Dezembro’ acho que este foi o mais bonito, o ambiente também se proporcionava”, referiu, contando que, desta vez, apresentaram “uma versão completamente diferente”, que foi “encenada” e “muito divertido”.

Já os meninos estavam “bem dispostos”, apesar da “viagem longa e com muita chuva”.

Agora, o coro infantil vai ver “um reportório novo e por algumas em ordem”, retomando em março os concertos. Os MCMT têm um projeto que está no “segredo dos deuses”, uma vez que ainda está “muito no início”. Antónia Serra espera que este se concretize e que seja “o culminar deste ano de trabalho”.

Este concerto dos Meninos Cantores estava inserido na “Noites de Luz”, que decorreu de 14 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro. Durante estes dias, era possível ver o Palácio de Belém envolto num cenário mágico e natalício, com “uma instalação luminosa da autoria do coletivo de Arquitetos LIKEarchitects, em que um conjunto de arcos iluminados de vermelho contrastam com o verde dos jardins”. O valor do bilhete (1,50 euros) reverteu “a favor da Residência de Velhinhos das Irmãzinhas dos Pobres”.

Foto: Pedro Matias

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...