Edição 765
Manuel Horta apresenta “Terra” na Casa da Cultura
O artista plástico Manuel Horta vai expor, na Casa da Cultura da Trofa, um conjunto de trabalhos relacionados com a evolução tecnológica e científica e a condição humana, que sugerem uma reflexão sobre o nosso lugar no cosmos.
O artista plástico Manuel Horta vai expor, na Casa da Cultura da Trofa, um conjunto de trabalhos relacionados com a evolução tecnológica e científica e a condição humana, que sugerem uma reflexão sobre o nosso lugar no cosmos. “Terra” é inaugurada a 14 de maio e até 24 de junho estará patente naquele equipamento cultural situado no Souto da Lagoa, em Santiago de Bougado.
Segundo a sinopse da intervenção artística, Manuel Horta centrou-se na pesquisa de imagens e textos de produção artística e científica, a partir de mapas, globos, fotografias realizadas por dispositivos na órbita terrestre e textos de ficção científica. A partir de diferentes materiais e técnicas, o artista “sugere que o observador em movimento procure relacionar e criar leituras próprias dos objetos que interagem visualmente e intervêm no tempo e no espaço”.
Nascido em Almada, em 1970, Manuel Horta licenciou-se em Artes Plásticas e concluiu mestrado em Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 1993 assina projetos artísticos e participa em exposições coletivas.
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa6 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô