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Edição 430

Mais de 300 pessoas na Caminhada Turística

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“Ponha-se a andar” foi a iniciativa desenvolvida pela Associação Recreativa Juventude do Muro que, no domingo, 30 de junho, levou mais de 300 pessoas a caminhar na freguesia. 

Pouco passava das 9.30 horas quando foi dado o sinal de partida para a segunda caminhada organizada pela Associação Recreativa Juventude do Muro (ARJM). Com “aproximadamente oito quilómetros” de percurso, “cerca de 330 inscritas” e “alguns participantes extra”, que não se tinham inscrito, saíram da sede da associação, junto à Junta de Freguesia do Muro, e passaram pela Capela de S. Pantaleão, fontanários de Gueidãos e de Vilares, continuando pela antiga linha de comboio, “‘ponte da Peça Má’”, Aldeia Nova, antiga estação de CP do Muro e terminando na sede, “antes da hora prevista”. No início decorreu uma “aula de aquecimento”, desenvolvida por um dos parceiros oficiais da iniciativa.

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José Pedro Lima, presidente da ARJM, fez um “balanço muito positivo” da segunda edição da caminhada turística pela freguesia do Muro, apontando como “o único inconveniente o calor muito intenso”. De resto, a atividade foi “um sucesso”, tendo sido “tudo cumprido”.

Na primeira edição, que se realizou o ano passado, a associação recolheu “um feedback muito positivo” e este ano “aumentou”. “As pessoas gostaram ainda mais, toda a gente adorou, só se queixaram do calor, mas isso é um fator que não podemos controlar. Penso que a nossa logística amadora funcionou em pleno”, denotou.

“Infelizmente”, a ARJM “não tem recursos humanos” para realizar o evento “muitas vezes” ao longo do ano. No entanto espera “continuar” a desenvolvê-lo no próximo ano.

A “verba angariada” com os patrocínios vai ajudar a associação a “suportar todas as atividades da associação, nomeadamente as quatro equipas” que tem a competir, “duas federadas, o que envolve muitos gastos”, e duas concelhias. Um apoio que também ajuda na “manutenção dos espaços, como a sede, o ginásio à beira do cemitério e o parque de jogos”. Já o “valor das inscrições não cobriu os gastos com a compra das t-shirts, os quadros de estampagem e a água”.

José Pedro Lima agradeceu aos “proprietários dos terrenos por, gentilmente, terem cedido a passagem” e a “todos os patrocinadores que apoiaram este evento”.

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