Edição 496
Lenços rosa alertam para luta contra o cancro da mama
Enfermeiro trofense sensibilizou a comunidade para a prevenção do cancro da mama.
Colocar um lenço cor de rosa num local visível do corpo. Este foi o desafio lançado pelo enfermeiro Paulo Martins, que, juntamente com a enfermeira Sara Campos, promoveu uma ação de sensibilização dedicada à luta contra o cancro da mama.
Ao longo da manhã do dia 31 de outubro, os dois enfermeiros sensibilizaram a população “para o problema e prevenção do cancro da mama”, pedindo apenas que as pessoas usassem um lenço cor de rosa num “local visível do corpo”, para que não fosse esquecida “a luta contra o cancro da mama”.
Inicialmente, os dois enfermeiros foram confrontados com alguma “desconfiança” por parte das pessoas, uma vez que, hoje em dia, estas “não acreditam que outros deem alguma coisa sem pedir algo monetário em troca”. “Conseguimos alertar a população para este problema e fazer com que cerca de duas centenas de pessoas usassem um lenço cor de rosa”, afirmou.
Paulo Martins denotou que, “infelizmente, ainda se nota preconceito nos homens pelo uso do lenço cor de rosa”, mas recorda que, “infelizmente o cancro da mama também afeta o homem e, quando é diagnosticado, a taxa de mortalidade é muito superior à mulher”.
Na opinião dos enfermeiros, a ação de sensibilização foi “um sucesso” e uma “bonita iniciativa”, acreditando que, “num futuro, será para voltar a repetir”.
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira
-
Trofa2 semanas atrás
Aldeia de Natal no Parque Nossa Senhora das Dores de 1 de dezembro a 5 de janeiro