Trofa
Leandro é cabeça de cartaz das festas do Divino Espírito Santo
A Comissão de Festas do Divino Espírito Santo, de S. Mamede do Coronado, tem multiplicado esforços para garantir o sucesso das festividades, que decorrem de 17 a 20 de maio.
A Comissão de Festas do Divino Espírito Santo, de S. Mamede do Coronado, tem multiplicado esforços para garantir o sucesso das festividades, que decorrem de 17 a 20 de maio. Programação já está fechada e o cabeça de cartaz é Leandro.
O passeio de motas antigas, a 20 de abril, foi um dos mais recentes eventos da Comissão de Festas, que contou com cerca de uma centena de participações, número que superou as expectativas. A cerca de 15 dias para o início da festa, na agenda, a organização da romaria em honra do Divino Espírito Santo promove mais uma iniciativa de angariação de fundos. No domingo, tem lugar a Caminhada do Dia da Mãe, que começa e acaba no Largo do Espírito Santo, com passagem por S. Romão do Coronado.
“Agradecemos a toda a população que nos apoia e participa ativamente nos nossos eventos e nos peditórios”, sublinhou Fernando Barros, presidente da comissão de festas, num gesto de gratidão à comunidade e aos patrocinadores que tornam possível a realização das festas, que arrancam a 17 de maio, com um espetáculo de dança do Alva, e música do Grupo de Fados e Guitarradas da Universidade Católica Portuguesa e da Tuna Feminina da Maia, a partir das 21h30.
O dia de sábado, dia 18, começa com o Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos, Guimarães, a anunciar as festas pelas ruas da freguesia, a partir das 08h00. À noite, o som estridente dos bombos dá lugar à música ligeira, com os espetáculos de André Gonçalves e Leandro, pelas 21h30. O dia encerra com a sessão de fogo de artifício.
Este será também o dia para a coroação das crianças, na Capela do Divino Espírito Santo.
No domingo, há missa na Capela, às 08h00, e na Igreja Matriz de S. Mamede do Coronado, às 10h30, com a Profissão de Fé, seguida de procissão solene, até à Capela do Divino Espírito Santo.
À tarde, decorre o habitual concerto das bandas de música até ao pôr do sol, com a participação da Fanfarra Particular de Gondomar, Banda Marcial do Vale de Santa Maria da Feira e da Banda Musical dos Mineiros de Pejão.
A partir das 21h30, sobem ao palco o Rancho Folclórico de S. Salvador de Folgosa (Maia) e o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.
A 20 de maio, a noite será recheada, com um espetáculo de magia de Bruno Oliveira, às 21h30, e de stand-up comedy, com os humoristas Miguel 7 Estacas e Rui Xará, às 22h30.
Neste dia também será possível fazer a coroação das crianças, na Capela do Divino Espírito Santo, que também é palco de missa, pelas 10h30.
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº286 do Jornal do Ave
-
Trofa3 dias atrás
Mulher detida por esfaquear companheiro
-
Trofa2 semanas atrás
Metro para a Trofa e Gondomar com 225 milhões de euros
-
Trofa6 dias atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa
-
Desporto1 semana atrás
Trofense vice-campeã no Mundial de kickboxing
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Mário de Oliveira Maia
-
Região1 semana atrás
Cinco arguidos por venda de material de jogo ilegal na Trofa, Santo Tirso e Valongo
-
Trofa5 dias atrás
Aos 29 anos, uma embolia pulmonar mudou a história de Pedro Azevedo