Fique ligado

Edição 756

? Junta de Freguesia do Coronado apoia famílias confinadas

“A Junta de Freguesia está disponível para acolher todas as famílias que sintam necessidade de apoio, porque não têm retaguarda familiar nem outra forma de se abastecer, por obrigação do confinamento”, acrescentou o autarca.

Avatar

Publicado

em

Depois do pedido de ajuda de duas famílias confinadas, a Junta de Freguesia do Coronado disponibilizou-se para ajudar os habitantes que, por motivos de isolamento obrigatório, necessitam de apoio para refeições ou entrega de bens de primeira necessidade.

Pela sua alta taxa de contágio, a variante Ómicron da Covid-19 veio ensombrar, de novo, as famílias, muitas das quais a contas com o isolamento profilático obrigatório. Para minorar os constrangimentos, a Junta de Freguesia do Coronado decidiu acudir os habitantes que necessitem de apoio durante o período em que tiverem de se manter confinados.
“Começamos por apoiar duas famílias, uma com seis elementos e outra com três, que nos abordaram em busca de ajuda para se poderem alimentar e ter acesso aos produtos necessários para o dia a dia. Naturalmente, não podíamos dizer que não”, começou por explicar o presidente da Junta de Freguesia, José Ferreira, na manhã de 30 de dezembro, poucos minutos antes de os funcionários daquela autarquia arrancarem para mais uma viagem até à casa das famílias isoladas.
O apoio está a ser feito em parceria com a delegação da Trofa da Cruz Vermelha e para o solicitar basta um contacto telefónico.
“A Junta de Freguesia está disponível para acolher todas as famílias que sintam necessidade de apoio, porque não têm retaguarda familiar nem outra forma de se abastecer, por obrigação do confinamento”, acrescentou o autarca.

Publicidade

 


Este apoio de emergência junta-se a outros que a Junta de Freguesia implementa desde o início da pandemia e processo de vacinação, este através da disponibilização de transporte para quem necessitar de se deslocar para ser inoculado.
O apoio aos estabelecimentos de restauração na entrega de refeições durante as restrições impostas pelo Governo foi outra das medidas que a Junta de Freguesia chamou a si, contando com o contributo de vários voluntários.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...