Ano 2009
Joana Lima candidata à Câmara Municipal da Trofa

Na passada sexta feira a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista da Trofa reuniu e aprovou com 46 votos a favor a candidatura de Joana Lima à Câmara Municipal da Trofa.
Apesar de ser esta uma candidatura que os Trofenses já assumiam como certa há muito tempo, faltava legitima-la, nos órgãos próprios do partido.
A vontade de ser candidata à Câmara Municipal da Trofa pelo Partido Socialista nunca foi escondida por Joana Lima, que desde as ultimas eleições autárquicas assumiu este desígnio.
Há 4 anos e surpreendentemente, gerou-se em torno da candidatura de Joana Lima uma forte dinâmica de esperança e entusiasmo e que trouxe bons resultados ao Partido Socialista da Trofa.
Passamos de 2 para 3 vereados na Câmara Municipal, e elegemos mais dois membros para a Assembleia Municipal da Trofa.
Ganhamos a maior Junta de Freguesia do concelho e subimos cerca de 18% nas intenções de voto.
E foi nessa noite de 9 de Outubro de 2005, que perante estes resultados, e esta dinâmica, nasceu esta candidatura que se oficializa agora.
Confesso, que o resultado desta Comissão Politica Concelhia me deixou duplamente feliz.
Primeiro porque acredito sinceramente, e não é de agora, que a Joana é a melhor candidata que o Partido Socialista pode ter para assumir a presidência da Câmara Municipal.
Segundo porque pela primeira vez em alguns anos de politica, vi um Partido Socialista local, unido e coeso em torno de uma candidatura que todos consideram vencedora.
A determinação da Joana, o seu espírito optimista, a sua persistência, perseverança e espírito de liderança não deixam ninguém indiferente.
Os Trofenses conhecem-na!
Nasceu e cresceu na Trofa, aqui desenvolveu o seu trabalho e iniciou a sua carreira na política, de uma forma séria e com a certeza que o fazia para ajudar a Trofa e os Trofenses.
Pessoa simples e do povo, acessível e afável, que subiu a pulso, com muito trabalho, dedicação e força.
Sempre assumiu os cargos e os projectos com grande sentido de responsabilidade e com uma determinação que a levou a ser hoje respeitada por homens e mulheres, que lhe reconhecem uma força e uma convicção invulgar.
Envolve-se e entrega-se a propósitos para vencer e contagia todos os que a rodeiam, incentivando e apoiando.
O Partido Socialista está vivo, unido e forte em torno desta candidatura.
O empenho de todos os militantes, de simpatizantes, das estruturas do partido a nível distrital e nacional e a esperança dos Trofenses num futuro mais próspero irão conduzir-nos a uma vitória.
Espera-nos naturalmente muito trabalho e batalhas difíceis, mas não temos medo nem receios, porque sabemos o que valemos e o que os Trofenses esperam de nós.
Estamos cheios de esperança e determinados a vencer.
É esta a nossa convicção, é esta a nossa força.
Teresa Fernandes